Dilma sambando no bigode do Merval, sapateando na juba do Noblat, e dando beijinho no ombro de Míriam Leitão

Escrito en BLOGS el
Durante a sabatina do Jornal O Globo, Dilma se saiu muito bem Os jornalistas de O Globo com a mesma ladainha argumentativa da direita que sempre governou com Sarneys e Collor tentaram diminuir o governo Dilma por causa da coalizão, mas nenhum deles falou, por exemplo, em Reforma Política. Mas o mais interessante é quando Dilma é confrontada sobre o que ela domina: contas do Estado, gerenciamento das políticas públicas que tem levado milhões à cidadania. Dilma esmerilha, dá até dó dos adversários que repetem bordões neoliberais.

E além de sambar, sapatear no blablablá de uma mídia partidarizada que mostrou que de economia entende tanto quanto entendo de física quântica, a presidenta ainda deixou Malafaia mais espumante:  é a favor do casamento civil de pessoas do mesmo sexo (argumentando que esta é uma questão já acordada no Supremo), é a favor da adoção por casais homoafetivos. Enfim, defendeu a cidadania plena para todos brasileiros, independente da orientação sexual. Reafirmou a questão do Estado Laico e defendeu a criminalização da homofobia.

Selecionei um trechinho, bem curto, de alguns 'sambadas' na presidenta durante a sabatina. Divirtam-se, vale a pena. Mas reservem tempo para ouvir toda a entrevista, clicando aqui