Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

13 de maio de 2011, 09h58

DJ Rafael Lelis Feat e o hit da gente inacreditável higienopolense: tenho nojo de gente diferenciada

Eu Sou Rica (Pobreza Pega) – DJ Rafael Lelis Feat. VJ José Del Duca

Achou que os meninos exageraram na caricaturização? Então vejam os depoimentos reais, mais ficcionais que a própria ficção: Humor: Depoimento de higienopolense sobre a ‘gente diferenciada’

PS. Me parece claro que a brincadeira exposta aqui (o hit é anterior à recusa expressa no famigerado abaixo assinado de 3500 moradores contra a construção de uma estação de metrô em Higienópolis) é uma ironia ao discurso preconceituoso desses cidadãos, que reafirmam seus preconceitos em depoimentos no vídeo da UOL linkado neste post e que não representam a totalidade dos moradores de Higienópolis.

Conheço inúmeras pessoas desse bairro que não apenas discordam da posição desta elite míope e repleta de preconceito de classe como sei que elas estarão presentes no protesto bem-humorado do Churrascão de Higienópolis do B e no protesto bem comportado do ex-Churrascão do A.
__________
Publicidade

Veja também:  Vereador do PSDB chama parlamentar vítima da ditadura pelo nome de “Brilhante Ustra”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum