Dunga responde a um 'planeta' e casseta outro

Escrito en BLOGS el

Ontem vi a moçada do twitter revoltadíssima com uns pseudohumoristas.

Aqueles senhores que já foram capazes (alguns deles) de fazer um programa de humor inteligentíssimo na década de 1990, especialmente com a morte de um deles, tornaram-se umas figuras tristes.

Parece que está cada dia mais difícil explicar para esses playboys conservadores de havaianas do Leblon que inteligência é imprescindível para fazer humor.

Eles são grosseiros na tentativa de fazer piadas e na resposta aos seus leitores. Cada vez se parecem mais com o candidato que apóiam: abrem a boca e perdem ainda mais o pouco de respeito que lhes restam. Chama muito atenção como até as pautas dos piadeiros saem da campanha da coligação do candidato que apóiam.

Ainda veicula o tal programa de 'humor' na emissora? Nunca mais vi e olha que parei de assistir há anos e nem era período eleitoral.

Parei de assistir pelas grosserias, pelo racismo que, por vezes, até o melhorzinho deles escorrega e não se dá conta dos estereótipos que reproduz. Nunca mais vi, porque ficava abismada como o programa perdia qualidade e cada vez mais apelava para o sexismo, a  homofobia como tentativa frustada e preconceituosa de fazer humor. Enfim, não me acrescentava nada e não conseguia fazer o que justificaria a existência do programa: as pessoas rirem.

A tal da charge de ontem dá pena pelo primarismo. Se aquilo for humor, tem jornalista carioca blogueiro  que poderia tomar o lugar deles.

Atualização: O Dunga (no texto abaixo) é um cara bem mais engraçado do que os piadeiros em questão. Ele sabe fazer uso de ironias. E o meu amigo @viniciusduarte é ainda mais competente ao fazer textos escrachados e divertidos pra mostrar como esses caras piadeiros são mesmo de uma incompetência sem igual. Vá lá no Com Fel e Limão se divertir no post Tu é mó engraçadão, hein?

PS. A dica da entrevista do Dunga no Diário de São Paulo foi do @paiva_thiago.

Ironizado por tucano, Dunga afaga Lula e Dilma

PSDB cita exemplo de treinador para criticar falta de experiência de petista

No Diário de São Paulo

03/09/2010

Usado como exemplo pela campanha de José Serra no rádio para criticar a falta de experiência da candidata do PT Dilma Rousseff, o ex-treinador da seleção brasileira Dunga respondeu bem ao seu estilo. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Dunga rebateu a comparação feita pela campanha de Serra entre ele e Dilma. "O Serra tem experiência. É um craque para governar o Brasil. A Dilma não. É que nem o Dunga. Nunca foi técnico de nenhum time, foi para a seleção e deu no que deu", diz uma pessoa não identificada.

Veja o que diz o ex-técnico da seleção:

Comparação É só ver os meus resultados e comparar. Quando eu fui campeão da Copa América e da Copa das Confederações, ele me elogiou. Agora crítica. Talvez ele esteja desesperado.

Defeitos Eu acho que ele deveria assumir os seus defeitos para depois achar defeito nos outros.

Problemas São Paulo não tem problema? Alaga mais que Veneza, ônibus são incendiados todos os dias.   Só o fato de São Paulo ter decidido na última hora o estádio da Copa já diz tudo. Por que ele está preocupado comigo?

Lula O Lula também não tinha experiência e tem 80% de popularidade. Ele está fazendo o que os outros não fizeram em cem anos.

Dilma Dilma é uma mulher e pode  ser a primeira mulher presidente do Brasil.

Democracia Quando o Brasil precisou da Dilma ela não fugiu, lutou aqui pela democracia. Alguns correram.

Política Para mim isso é natural (ser citado na propaganda). Se eles falassem o que deixaram de fazer seria melhor para o eleitor escolher.