E a 'gênia' da Nova Abril nem original é, copiou receita da Revista Época

Escrito en BLOGS el

Logo após publicar este post #vergonhaalheia da revista Nova Abril Gênia de revista feminina ensina suas leitoras a fazer turismo sexual fui alertada pelo @tiagorattes, via twitter:

[blackbirdpie url="http://twitter.com/tiagorattes/status/43742742865653760"]

Vou até o site da Época e o que é que descubro? Que no carnaval,  jornalistas do sexo feminino e que escrevem para um público feminino andam com umas pautas pra lá de esquisitas, parecem que incorporaram aquelas colunistas da década de 20 do século XX .

O texto de Época é do dia 01/03/2011, antes, portanto, do texto da Nova Abril. A colunista de Época é mais eufêmica na campanha de turismo sexual, usa o termo 'paquera' e conta com a ajuda de uma escola de Inglês, Minds, para dar suas dicas às leitoras de como conseguir  seu 'gringo' no Carnaval.

Xuxa entrou na campanha contra o turismo sexual juntamente com a Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a campanha visa principalmente proteger crianças e adolescentes que são ainda mais vítimas de abuso de exploração sexual durante o carnaval. São também as adolescentes leitoras mais assíduas destas colunas 'femininas' de 'dicas de paquera'.

Alguém avise para Xuxa que suas colegas de Grupo não estão colaborando.

Printe do texto de Época, reparem nas tags: Amor e Sexo

Como paquerar um gringo neste carnaval

Por Margarida Telles, na coluna: Mulher 7X7, Revista Época

01/03/2011

O Brasil é o destino dos sonhos de muitos estrangeiros. No Carnaval, nossas praias e cidades turísticas ficam cheias de pessoas com olhares curiosos, máquinas fotográficas a tiracolo e aquela cor vermelho-pimentão. É só bater o olho para descobrir quem é gringo ou não é.

A palavra gringo aparentemente veio do México, quando a população gritava “green, go!”, pedindo a retirada dos militares americanos, que usavam fardas verdes. Em alguns países o termo é usado de forma pejorativa, mas acredito que aqui no Brasil os gringos são tratados com carinho pela população. Aliás, alguns recebem carinho extra das moças brasileiras. As garotas que colecionam romances internacionais até ganharam um apelido: “maria-passaporte”.

A verdade é que namorar com alguém que veio de outro país, tem outra língua e outra cultura é no mínimo interessante. E o Carnaval oferece uma excelente oportunidade para conhecer estrangeiros. Pensando nisso, a escola de inglês Minds enviou aqui para a Época algumas dicas  engraçadas de cantadas em inglês, para quem não tem muita segurança na língua. “Assim, a pessoa conseguirá ao menos se apresentar e mostrar interesse. Depois é só dizer que não fala muito bem o inglês”, afirma Leiza Oliveira, diretora da rede.

Confira algumas frases fundamentais na hora da paquera:

Para conhecer alguém – Como chegar em um gringo ou responder a uma cantada: - Qual o seu nome? = What’s your name? - Meu nome é… = My name is… - De onde você é? = Where are you from? - Está sozinho ou acompanhado? = Are you alone in here? - Aceita uma bebida? = Would you appreciate any drink?

Para ganhar tempo e procurar um intérprete – Você percebe que o assunto acabou, que não está mais entendendo nada que o cara fala, mas não quer deixá-la escapar, pois está muito interessada. Então, nessa hora, você diz alguma coisa que permita ganhar tempo, até aparecer alguém que saiba falar melhor o inglês: - Só um minuto por favor = Hold on a minute, please! - Eu preciso ir ao banheiro! Me espere! = I need to go to the toilet, could you wait, please

Para escapar de uma cantada sem ser mal educada – O estrangeiro chegou em você  mas não te agradou? Basta dispensá-lo: - Obrigada, mas eu estou acompanhada. = So sorry, but I’m comitted - Desculpe, mas preciso ir agora. Foi muito bom ter falado com você. = So sorry, I have to go now, it was nice to talk to you.

Quem é muito tímida para arriscar o inglês pessoalmente pode ainda recorrer à boa e velha internet. O site de relacionamentos Bar Brasil funciona como um facebook ou orkut, mas tem o objetivo de unir brasileiros e estrangeiros. A ideia é engraçada, mas as ferramentas são um pouco ultrapassadas, e o preço é salgado: R$ 19,95 por duas semanas. Quem quiser conhecer pode usar o site por um mês sem pagar nada.

A única coisa que é preciso ter em mente ao namorar um gringo é que em algum momento ele voltará para o seu país de origem, e você ficará a ver navios.

Você já namorou algum gringo? Tem dicas para dar? Faça um comentário!