Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
17 de janeiro de 2014, 17h01

Estadão quer que Genoino more na rua e Delúbio fique desempregado

A matéria sobre o aluguel da casa de Genoino, publicada pelo Estadão, é de uma escrotidão sem fim. Revoltados com o fato de em menos de 10 dias Genoino ter conseguido (com a mobilização da militância nacional) arrecadar o valor da multa absurda que o STF imputou ao ex-deputado, condenado injustamente na Ação AP470, os reacionários do Estadão sem mencionar que o próprio STF à revelia da Constituição negou a Genoino o direito de cumprir sua pena injusta em sua cidade natal (Porque Joaquim Barbosa é um fora da lei: Preso: direito constitucional de ficar próximo da família) quer agora que Genoino durma na rua.

Ora, com uma aposentadoria de 20 mil o ex-deputado jamais conseguiria pagar a multa e se ele não pode cumprir a pena em sua residência que fica em São Paulo, o que fazer, a não ser alugar um imóvel? Se ele tem direito à aposentadoria por ter servido o país por mais de 24 anos no Congresso, por que o escândalo?

Os leitores do Estadão deveriam processar este jornal por enganá-los, por encher sua mente de ódio e por não informá-los e sim criar um factoide atrás do outro.

No mesmo sentido, toda a mídia velha e reacionária está possessa com a autorização da Justiça para que Delúbio trabalhe. Gente! No discurso cínico destes barões da mídia com seu blá-blá-blá surrado contra Sarney e a desumanização dos presídios no Maranhão (como se o colapso do sistema prisional, uma indústria privatizada para dar lucro à própria direita sonsa, fosse exclusivo do Maranhão) o objetivo é que os condenados sejam reintegrados na sociedade. Cadê coerência? Só os condenados do PT não podem ter direito ao que a própria lei assegura?

Esta é a ala cínica do Brasil que desde sempre quer que se bata em dependente de crack (o Estadão está p. da vida com  o programa Braços Abertos do prefeito Fernando Haddad, uma ação para reincorporar o dependente de crack à sociedade), ao invés de socorrer esses seres que se encontram em condição subumana.

Para o Estadão, bom mesmo é encher de porrada os dependentes e fazê-los sumi-los de suas vistas, deixar que Delúbio morra à míngua e Genoino vire morador de rua. 

Se internem reacionários, o problema de vocês não tem operação braços abertos que resolva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum