Estadão quer que Genoino more na rua e Delúbio fique desempregado

Escrito en BLOGS el

A matéria sobre o aluguel da casa de Genoino, publicada pelo Estadão, é de uma escrotidão sem fim. Revoltados com o fato de em menos de 10 dias Genoino ter conseguido (com a mobilização da militância nacional) arrecadar o valor da multa absurda que o STF imputou ao ex-deputado, condenado injustamente na Ação AP470, os reacionários do Estadão sem mencionar que o próprio STF à revelia da Constituição negou a Genoino o direito de cumprir sua pena injusta em sua cidade natal (Porque Joaquim Barbosa é um fora da lei: Preso: direito constitucional de ficar próximo da família) quer agora que Genoino durma na rua.

Ora, com uma aposentadoria de 20 mil o ex-deputado jamais conseguiria pagar a multa e se ele não pode cumprir a pena em sua residência que fica em São Paulo, o que fazer, a não ser alugar um imóvel? Se ele tem direito à aposentadoria por ter servido o país por mais de 24 anos no Congresso, por que o escândalo?

Os leitores do Estadão deveriam processar este jornal por enganá-los, por encher sua mente de ódio e por não informá-los e sim criar um factoide atrás do outro.

No mesmo sentido, toda a mídia velha e reacionária está possessa com a autorização da Justiça para que Delúbio trabalhe. Gente! No discurso cínico destes barões da mídia com seu blá-blá-blá surrado contra Sarney e a desumanização dos presídios no Maranhão (como se o colapso do sistema prisional, uma indústria privatizada para dar lucro à própria direita sonsa, fosse exclusivo do Maranhão) o objetivo é que os condenados sejam reintegrados na sociedade. Cadê coerência? Só os condenados do PT não podem ter direito ao que a própria lei assegura?

Esta é a ala cínica do Brasil que desde sempre quer que se bata em dependente de crack (o Estadão está p. da vida com  o programa Braços Abertos do prefeito Fernando Haddad, uma ação para reincorporar o dependente de crack à sociedade), ao invés de socorrer esses seres que se encontram em condição subumana.

Para o Estadão, bom mesmo é encher de porrada os dependentes e fazê-los sumi-los de suas vistas, deixar que Delúbio morra à míngua e Genoino vire morador de rua. 

Se internem reacionários, o problema de vocês não tem operação braços abertos que resolva.