Em busca de uma identidade

Escrito en BLOGS el

Boa dica da Ivone Pita, via Face Book, aos professores.

O Projeto Diversidade Sexual na Escola é uma realização da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vinculado ao Programa Papo Cabeça, realizado em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação e a Secretaria Especial de Direitos Humanos. Como ações principais, o projeto realiza atividades de formação e sensibilização junto a profissionais de educação da rede pública e estudantes da educação básica, além do desenvolvimento de materiais de orientação para educadores.

Desenvolvido em 2005 na Coordenação de Extensão do Centro de Ciências da Saúde da UFRJ, como parte de uma série de ações que visavam a troca de saberes e práticas, e a construção conjunta de conhecimentos com a Escola. O lançamento do Projeto ocorreu no Fórum Mundial de Educação de Nova Iguaçu, em 2006.

No final de 2006, o Projeto Diversidade Sexual na Escola se integrou ao Programa Papo-Cabeça, realizado pela Faculdade de Medicina e pela Maternidade-Escola, para desenvolver ações em comum e potencializar os seus conteúdos, unindo o debate sobre questões de gênero e sexualidade mais amplas e a discussão acerca da Diversidade sexual.

De lá para cá, foram realizadas diversas oficinas de sensibilização com relação à Diversidade sexual, em escolas da rede pública de ensino, organizações de educação comunitárias, instituições de formação de professores, além de atividades pontuais em eventos da Universidade, alcançando todo o Estado do Rio de Janeiro. (Diversidade Papo Cabeça)

Professores interessados nas oficinas sobre diversidade sexual na escola podem entrar em contato pelos telefones: (21) 2598-1892 - (21) 3388-5851 ou endereço eletrônico: [email protected].

__________ Publicidade