Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

No rastro do crime ambiental nas praias do Nordeste
21 de setembro de 2012, 15h50

Emicida cada dia mais politizado levanta bandeira do MST e denuncia a violência militarizada contra os pobres em SP

Ontem, no twitter, vi vários twitteiros vibrarem no momento em que Emicida foi receber seu prêmio no VMB 2012 e levantou a bandeira do MST.

Maravilhoso ver artistas do porte de Emicida não se dobrarem ao comodismo da imensa maioria dos artistas brasileiros ou ao reacionarismo de uns outros tantos.

Maravilhoso! Bravo, Emicida, você é sangue bom!

Emicida ganha prêmio e faz show na MTV com bandeira do MST

Da Página do MST

21/09/2012

O rapper Emicida subiu ao palco do VMB 2012, o prêmio promovido pela MTV aos melhores artistas do ano, para receber o prêmio de melhor música do ano e fazer uma apresentação com a bandeira do MST.

Emicida, que disputou cinco prêmios, venceu na categoria melhor música com “Dedo na ferida”, composta depois da reintegração de posse que expulsou 1600 famílias da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, no começo do ano.

Depois de receber o prêmio, o rapper levantou a bandeira do MST e denunciou que a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo impede que as famílias da comunidade do Moinho, no bairro do Campos Elíseos, em São Paulo, que pegou fogo na segunda-feira, voltem para seus barracos.

Emicida voltou ao palco, ao lado de Rashid, para fazer uma apresentação da música “Dedo na Ferida” com a bandeira do MST. Outra bandeira ficou hasteada durante toda apresentação em frente dos toca-discos do Dj Nyack.

O rapper levantou a bandeira do MST, mas não apareceu nenhum close. Enquanto o DJ fazia os scratches, a MTV mostrou apenas metade do boné do Movimento, sem mostrar o símbolo.

________________
Publicidade
//
//


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum