Enquete machista do IG indigna leitora

Escrito en BLOGS el

Após dezenas de marchas das vadias no Brasil e no mundo, e outras manifestações das mulheres para denunciar a violência contra nós e o discurso cínico machista que joga a responsabilidade das agressões sofridas pelas mulheres cometidas pelos homens, o IG sai com esta enquete sexista e de novo reforça o discurso hegemônico masculino que a mulher violentada é responsável pela violência devido às roupas que usa.

O detalhe pra  a foto escolhida do policial compõe o resto do show de horror.

A sugestão é de Patrícia Antunes Pires que fez o print abaixo: De acordo com Patrícia: "A enquete começou com o tema dos assédios nos trens e ficou até a parte da manhã. A pergunta era: Qual a solução para abusos cometidos contra as mulheres no transporte público ? E as opções de escolha eram: ROUPAS MENOS OUSADAS/ MAIS SEGURANÇA/ ÁREAS OU VAGÕES EXCLUSIVOS. 

Depois dos bombardeios de emails criticando a enquete e de quase 5 mil pessoas terem participado da votação o IG se justifica: "a enquete serve para evidenciar o pensamento machista que, lamentamos muito, mas predomina na sociedade, conforme revela a votação."

Patrícia não se convenceu: "O conserto ficou pior que o rasgo, o IG acha que simplesmente tirar a enquete,  beleza, tá resolvido. Não está não!" E pergunta indgnada e com toda razão: "Até quando teremos de fazer patrulhamento da roupa que vestimos? Até quando teremos de aceitar outros tantos rótulos? Até quando este pensamento machista que resume tudo em "NÓS" somos culpadas prevalecerá?"

Até quando, IG?