Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

#Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de junho de 2015, 13h26

Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba

Pela manhã recebo dezenas de mensagens pelas redes de um suposto habeas corpus preventivo que o presidente Lula teria pedido para não ser preso na Operação Lava Jato!

Lula não é réu em nenhum processo, por que entraria com pedido de habeas corpus?

Mas teve uma mensagem que me chamou a atenção, uma vinda de um funcionário do MPF. Soube por ele que em pouquíssimo tempo a boataria promovida por Caiado já era espalhada por um repórter da Globo que por sua vez vinha de uma desembargadora do TRF de que havia sido Lula a entrar com HC Preventivo.

Fico muito impressionada como a direita no Brasil se articula rapidamente na Justiça e na Mídia. Se eu fosse Lula processava toda esta turma por tanta calúnia e difamação.

O medo que esta direita tem de Lula voltar a concorrer as eleições em  2018 a torna capaz de qualquer coisa, menos de pensar um projeto político para o país.

NOTA À IMPRENSA

Por: Assessoria de Imprensa do Instituto Lula

Ex-presidente não entrou com pedido de habeas-corpus em Curitiba

São Paulo, 25 de junho de 2015,

Esclarecemos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não entrou com o pedido de habeas-corpus impetrado em Curitiba, no dia 24/6/2015. Lembramos que esse tipo de ação pode ser feito por qualquer cidadão. Fomos informados pela imprensa da existência do Habeas Corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide.

O ex-presidente já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do Habeas Corpus.

Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum