Explicado o desespero da campanha tucana

Escrito en BLOGS el

Quem frequenta o twitter e a blogosfera e não concorda com disseminação de preconceitos deve estar tão assustado /a quanto eu ao ver a quantidade de blogs e contas no twitter que buscam criar uma imagem negativa da candidata  do presidente Lula, Dilma Rousseff.  Não há nesses blogs e contas fakes de Dilma ou de eleitores e/ou membros/apoiadores da campanha de Serra nada próximo da proposta de um debate político sobre idéias e projetos para o Brasil. Estou selecionando alguns posts do twitter para, de modo didático, mostrar como estes preconceitos são mobilizados.

Em minha humilde opinião é a campanha mais contraproducente da história. O Brasil vai bem economicamente, 30 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza e ascenderam à classe C, há inúmeras políticas públicas sendo desenvolvidas pelo governo Lula.

Vai ser difícil convencer os eleitores indecisos e que decidem as eleições que a candidata do presidente Lula não é uma boa escolha. Assim como será uma tarefa hercúlea provar que o governo do ex-governador José Serra em São Paulo foi uma boa administração com o tratamento 'meigo' de Serra diante das greves na USP, das greves dos professores, do enfrentamento em pleno Palácio dos Bandeirantes (sede do governo de São Paulo) das polícias civis e militares, das obras com uma série de erros e acidentes como as do metrô que abriram uma cratera e causaram a morte de 7 pessoas, das bases de sustentação do Rodoanel que caíram, dos cálculos errados das estruturas do rodoanel que exigirão o monitoramento se os ventos ultrapassarem 50 km/h, só para ficar em alguns exemplos.

A meu ver os coordenadores da campanha tucana, especialmente o Sr. Graeff (veja aqui e aqui) estão dando  um tiro no pé, enquanto isso Lula segue tranquilo com aprovação recorde na história do país e com prestígio internacional. Talvez isso explique o desespero da campanha tucana.

[caption id="attachment_2189" align="aligncenter" width="612" caption="Presidente Lula encabeça a lista de Time como o Líder mais influente do ano, Obama está em quarto lugar."][/caption]