Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de abril de 2010, 12h16

Explicado o desespero da campanha tucana

Quem frequenta o twitter e a blogosfera e não concorda com disseminação de preconceitos deve estar tão assustado /a quanto eu ao ver a quantidade de blogs e contas no twitter que buscam criar uma imagem negativa da candidata  do presidente Lula, Dilma Rousseff.  Não há nesses blogs e contas fakes de Dilma ou de eleitores e/ou membros/apoiadores da campanha de Serra nada próximo da proposta de um debate político sobre idéias e projetos para o Brasil. Estou selecionando alguns posts do twitter para, de modo didático, mostrar como estes preconceitos são mobilizados.

Em minha humilde opinião é a campanha mais contraproducente da história. O Brasil vai bem economicamente, 30 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza e ascenderam à classe C, há inúmeras políticas públicas sendo desenvolvidas pelo governo Lula.

Vai ser difícil convencer os eleitores indecisos e que decidem as eleições que a candidata do presidente Lula não é uma boa escolha. Assim como será uma tarefa hercúlea provar que o governo do ex-governador José Serra em São Paulo foi uma boa administração com o tratamento ‘meigo’ de Serra diante das greves na USP, das greves dos professores, do enfrentamento em pleno Palácio dos Bandeirantes (sede do governo de São Paulo) das polícias civis e militares, das obras com uma série de erros e acidentes como as do metrô que abriram uma cratera e causaram a morte de 7 pessoas, das bases de sustentação do Rodoanel que caíram, dos cálculos errados das estruturas do rodoanel que exigirão o monitoramento se os ventos ultrapassarem 50 km/h, só para ficar em alguns exemplos.

A meu ver os coordenadores da campanha tucana, especialmente o Sr. Graeff (veja aqui e aqui) estão dando  um tiro no pé, enquanto isso Lula segue tranquilo com aprovação recorde na história do país e com prestígio internacional. Talvez isso explique o desespero da campanha tucana.

Presidente Lula encabeça a lista de Time como o Líder mais influente do ano, Obama está em quarto lugar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum