Fernando Haddad na Vila Brasilândia: Em São Paulo é mais fácil ter acesso a ensino superior do que a creches

Escrito en BLOGS el

Fernando Haddad durante o comício na Vila Brasilândia, sábado 22 de setembro.

Durante esta campanha ouvi Fernando Haddad cinco vezes. Considero que ele está cada dia melhor: mais claro e preciso em sua fala ao eleitores de São Paulo: tornar nossa cidade um espaço democrático e inclusivo, cujos gestores olhem para a periferia e garanta a todos os direitos básicos, que parem de ver os pobres apenas como sujeitos de violência; que use o rico orçamento da cidade em prol do seu povo.

Vila Brasilândia, 22/09/2012.

Abaixo o vídeo com o discurso final de Haddad no Comício da Vila Brasilândia na tarde de 22/09/2012.

Nele o futuro prefeito de São paulo deixa bastante claro quem é e o que quer fazer pela cidade e a mulherada perto de mim aprovou.

Falando em Prouni, a senhora que aparece animada no centro da foto me chamou muito a atenção. Resolvi fazer este pequeno vídeo com ela:

De acordo com levantamento do pesquisador Ruy de Deus a cidade de São Paulo é a que mais recebeu bolsas do Prouni. E ainda há políticos tucanos que afirmam que governo federal não contribui com São Paulo...

Em compensação, especialmente nas periferias, há déficit de creches e isso foi apontado durante o comício por um morador, bastante indignado: 

Ambos moradores da Brasilândia registrados nos vídeos acima tornam a fala de Haddad (que deu título a este post) uma verdade incontestável:  em São Paulo é mais fácil ter acesso ao ensino superior (devido às políticas públicas do governo federal via MEC que criou Prouni, sob gestão de Haddad) do que a creches que é atribuição dos municípios e depende de planejamento e vontade política de prefeitos e prefeitas.

E se há algo que não existe em São Paulo sob o desgoverno de Kassab é boa vontade política para com os mais pobres: durante sua gestão Kassab, além de proibir quase tudo na cidade e agir sempre com violência para com os mais pobres, o prefeito alienista reservou aos bairros mais carentes de serviços públicos orçamentos menores que os reservados para os bairros de classe média! É a total inversão de uma gestão democrática e inclusiva.

Finalmente, não nos esqueçamos: Serra criou Kassab, Serra abandonou mandato e deixou Kassab na prefeitura. Agora, Serra, aliado de Kassab quer voltar. _______________ Publicidade // //