Folha denunciando tucano de alta plumagem. Acompanhemos

Escrito en BLOGS el

Segundo o  twitteiro Lucas Assis, o lider do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira, é desafeto de Serra. Serra está com esta bola toda?

[blackbirdpie url="http://twitter.com/sobretudonews/statuses/149997643836305408"]
Tucano paga motorista com verba pública Por LETÍCIA SANDER DO PAINEL, ANDREZA MATAIS DE BRASÍLIA, EDSON SILVA DE RIBEIRÃO PRETO (SP), Folha Funcionário contratado pelo gabinete do líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, atende a filhos do deputado Procuradoria considera desvio de função o uso de servidores em tarefas particulares; Nogueira nega conflito
Edson Silva/Folhapress. O motorista José Paulo Alves Ferreira leva o filho do deputado Duarte Nogueira à sua casa em Ribeirão Preto (SP)

O deputado federal Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB na Câmara, paga com dinheiro público um motorista particular que atende a seus filhos no interior paulista.

José Paulo Alves Ferreira, conhecido como Paulo Pedra, é desde julho contratado como secretário parlamentar pelo gabinete do deputado tucano, com salário que pode chegar a R$ 1.900,00, a depender de gratificações.

O expediente é cumprido em Ribeirão Preto, base eleitoral de Nogueira e onde moram os filhos. O deputado confirmou que o motorista atende a seus filhos, mas só "fora do horário comercial" e quando o parlamentar não está na cidade. Ele afirmou "não ver nada demais nisso".

As regras da Câmara permitem o trabalho do assessor no Estado, mas a atividade deve ser inerente ao exercício do mandato parlamentar.

O Ministério Público Federal considera desvio de função a atuação de servidores em tarefas particulares.

Em setembro, o Ministério Público Federal do Distrito Federal abriu investigação contra o ex-ministro Pedro Novais (PMDB-MA).

O peemedebista deixou o Ministério do Turismo após a Folha revelar que ele pagava a doméstica e o motorista de sua mulher com dinheiro público. Nogueira foi um dos que pediram a investigação.

"Uma denúncia de prática de ilegalidade ou imoralidade por um ministro de Estado é gravíssima e não pode ser deixada de lado pelos poderes constituídos para ser esquecida pelo tempo", afirmou o deputado à época.

Neste ano, ele ingressou com 41 pedidos de investigação contra ministros e servidores alvos de denúncias.

A Folha acompanhou a rotina do motorista de Nogueira durante cinco dias na última semana. Ferreira dirige um Toyota Corolla, que está em nome da mãe do deputado, com quem ele mora.

Em dois desses dias, o motorista levou um filho do deputado a uma casa de ensaios de bandas de música.

A Folha também teve acesso a outras imagens anteriores do motorista conduzindo os filhos do deputado a um colégio, escola de inglês e curso de música.

O motorista também leva e busca as crianças em festas nos finais de semana.

Outro lado

Deputado diz que não vê problema em transporte DE BRASÍLIA

O deputado Duarte Nogueira disse não ver problema na utilização do motorista pago pela Câmara para transportar seus filhos, mas que já deu orientação para que isso não aconteça. "Às vezes não estou lá e não dá para acompanhar tudo."

Segundo o líder tucano, o motorista leva seus filhos ao colégio quando a mãe não pode fazê-lo, "mas fora do horário comercial".

"Ele às vezes dá uma cobertura, mas de forma alguma isso tem o sentido de ele descumprir o trabalho no escritório político."

O deputado classificou a revelação como tentativa dos rivais de "desqualificar" seu trabalho na oposição.

O motorista José Paulo Ferreira disse à Folha que nunca dirigiu para os filhos do deputado e que seu trabalho é exclusivamente para o parlamentar. Ele desligou o telefone após a reportagem informar que tinha fotos dele fazendo o contrário e não atendeu mais as ligações.

___________ Publicidade // //