Folha pergunta e Petrobras responde: Patrocinamos o 2blogprog para agregar valor à marca

Escrito en BLOGS el

Eduardo Guimarães é um dos melhores analistas da mídia velha que conheço. Ele tem paciência e estômago para ler os jornalões todos os dias e fazer análise crítica, desconstruindo seus factóides.

Leiam o excelente post do Edu sobre o incômodo da Folha de São Paulo ao saber que um dos patrocinadores do 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas foi a Petrobras.

Quanto a nós ficamos orgulhosos em saber que empresas mistas como a Petrobras reconhece a legitimidade do movimento da blogosfera progressista e deseja associar sua marca a ele.

2ºBlogProg, Brasília 17/06/2011, Foto: Dimas Roque.

Quanto à Folha e ao restante dos jornalões acho bom se acostumarem com a idéia de que num verdadeiro país democrático, a comunicação não pode ser monopolizada, nossa luta está apenas começando.

Abaixo, vocês também podem ler a resposta da Petrobras em seu blog à Folha de São Paulo. A Folha que esteve todos os dias cobrindo o evento poderia ter perguntado para a Comissão Organizadora sobre o valor recebido de patrocínios, assim como sobre as despesas com o encontro. São informações públicas, reveladas na plenária de domingo e logo, logo disponíveis no portal do Centro de Estudos de Mídia Independente Barão de Itararé.

2ºBlogProg, Brasília 17/06/2011, detalhe da plateia. Foto: Dimas Roque.

Nós defendemos o tempo todo a transparência. E a Folha? Quanto recebe de verbas publicitárias dos diferentes governos (federal, estadual e municipal), de empresas públicas e mistas? Onde podemos encontrar estes dados, Folha de São Paulo?

Congresso de blogueiros: resposta à Folha de S. Paulo

Do blog Petrobras (Fatos e Dados)

19/06/2011

Leia a matéria “Lula ataca mídia e pede regulamentação“, publicada neste sábado (18/06) naFolha de S. Paulo e a resposta da Petrobras enviada ao jornal.

Pergunta: Qual o valor do patrocínio ao 2º Congresso Nacional dos Blogueiros Progressistas, que acontece de 17 a 19/06/2011, no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília? Por que a Petrobras está patrocinando o congresso?

Resposta: A Petrobras patrocina o evento em função da importância crescente das novas plataformas digitais de comunicação, que estão inseridas na estratégia de comunicação global da Companhia como importante instrumento de suporte aos seus objetivos de branding e negócios. Por isso, a Petrobras mantém um blog e está se inserindo nas Redes Sociais. Além disso, o evento promoverá aumento da percepção positiva da imagem empresarial, visibilidade da marca, o estímulo ao relacionamento positivo com a sociedade e o rejuvenescimento da marca.

 

____________ Publicidade //