#ForaMicarla: Presidente da Câmara Municipal de Natal não aceita acordo com Coletivo

Escrito en BLOGS el

De madrugada Daniel Dantas, blogueiro de Natal, manda-me o texto que reproduzo abaixo. Agora pela manhã recebo telefonema do blogueiro Tiago Aguiar que me informa que estão presos dentro da Câmara Municipal e  mesmo com habeas corpus, a água e a conexão com a internet foram cortadas.

#ForaMicarla: Edivan não aceita acordo com Coletivo

Por Daniel Dantas

14/06/2011

Após um dia inteiro de negociações com a mediação da OAB, por volta das 20 h uma proposta consensual entre representantes do Coletivo #ForaMicarla, da OAB, vereadores da oposição e Procuradores da CMN foi levada ao plenário do Acampamento Primavera Sem Borboleta.

A proposta consistia nos seguintes passos, e foi aprovada por unanimidade pelos acampados:

1) Realização de audiência pública sobre os contratos da prefeitura às 10h de amanhã;

2) Apresentação do requerimento da CEI dos Contratos, leitura e instalação da CEI com cinco membros, sendo dois da oposição, na sessão ordinária da tarde de amanhã;

3) Em seguida o coletivo levantaria acampamento.

A proposta foi aprovada e apresentava plena razoabilidade por vários motivos. O primeiro deles era a impossibilidade concreta e viável de haver a desocupação da Câmara à noite. Outro motivo era que a audiência pública de amanhã é, como diz o nome, pública e do interesse dos jovens que estão acampados. A solução era possível.

Ninguém iria imaginar que, pasmem, o presidente da Câmara não aceitasse. A gente que acompanhou tudo duvidava que o acampamento aceitasse e a decisão em favor foi unânime. Edivan disse que não faz audiência pública antes da desocupação.

Se não mudar de posição comete um suicídio político. A derrota da prefeita Micarla de Sousa e de Edivan serão ainda maiores. Permitir uma ação policial de desocupação quando um acordo real era possível é um ato de loucura e suicídio político. Fortalecerá o Acampamento. As lutas e o discurso do Movimento #ForaMicarla e o apoio da Opinião Pública às ações do Coletivo.

#ForaMicarla

#ForaMicarla: divulguem a Twitcast @XoInseto

___________ Publicidade //