G20 e o golpista invisível

Escrito en BLOGS el

Semana passada, internautas contra o golpe fizeram protestos na página oficial do G20 do Facebook: o vomitaço passou dos 100 mil.

golpista6

Mas o mais importante se deu na página oficial do G20 na internet. Temer, o golpista, está invisível, teve até que detonar a indústria nacional de calçados brasileira para que alguém percebe sua presença na China, já que na foto oficial ele está escondido, na lista de representantes seu nome não consta e na página de rosto do site oficial escolheram uma foto de Dilma Rousseff para ilustrar a matéria.

Enfim, para a mídia brasileira o golpe é invisível, para a comunidade internacional o golpista é invisível.

Acompanhe os prints abaixo e lembre-se de que são páginas da internet, poderiam e podem ser editadas a qualquer momento, mas ninguém do G20 se deu ao trabalho ainda de fazê-lo.

golpista5

Temer em 03/09/2016 na China comprando sapatos chineses destruindo a indústria nacional de calçados. Lula em 2003 dando visibilidade à produção nacional de calçados ao receber de presente um par de sapatos do prefeito de Franca.

golpista1

Três fotos oficiais, na Era Lula e Dilma a centralidades desses estadistas sempre rodeados por Obama, já na era golpista de Temer, o invisível, o pequeno, fora do centro da imagem.

golpista4

A criatividade da rede tirando uma onda do golpista depois que saiu a foto oficial e Temer, diferente de Lula e Dilma, está quase fora da foto, simbolicamente representando a sua insignificância e a perda de centralidade do Brasil após o golpe.

golpista2

A lista de políticos que participam do G20 na China ainda sem o nome de Temer. golpista3

Print de agora ao meio dia, onde a página oficial do G20 escolhe uma foto com Dilma para ilustrar a matéria.