GILMAR MENDES: Ele soltou Daniel Dantas e resta-nos uma série de perguntas que não quer calar...

Escrito en BLOGS el
Azenha propôs aos seus leitores uma reflexão sobre a soltura de Dantas, reproduzo de lá alguns comentários:

COMO DIZ O AZENHA: TENTE COMPRAR UM DELEGADO, O STF GARANTE!
Eu faria uma ressalva: o STF não é a cara do ministro que soltou este salafrário, não. Temos lá Ayres Brito que, espero, continue firme e forte e faça valer e honrar aquela Corte.
Quando Dantas foi preso eu festejei e agradeci por estar viva para ver, ouvir, sentir com todos os meus poros este acontecimento histórico no meu país.

Será que terei mais uma alegria e viver para ver certos senhores da (IN)JUSTIÇA serem algemados e mofarem na cadeia? Operações mãos-limpas já! Eu quero eleger o Judiciário!


PHA diz que este senhor da (IN)JUSTIÇA é a cara do Brasil. Não é verdade,.

Meu país não é feio, corrupto, descarado, sem princípios. Meu país tem uma gente sofrida que merece respeito, merece dignidade. Este senhor não sabe o que é sofrimento do povo brasileiro (ele impede a construção de hospitais e livra a cara de bandidos da 'infra-estrutura do terno de risca'), ele não sabe o que é respeito (ele cospe na e rasga a carta magna) ele não sabe o que é Justiça e dignidade, pois é preciso ter caráter para isso.


Esse senhor é exemplo do que há de pior no país e é responsável por um dano maior do que Dantas: a morte real e simbólica do conceito de Justiça.

Sua ação pode até ter sido legal, mas nem tudo que é legal é moral.

Estamos de luto, vamos à luta.


Manuel Carvalho (10/07/2008 - 09:29)
Já está no hora do brasileiro reagir contra esse tipo de coisa.

Sou formado em direito, sei que prisões cautelares exigem certos requisitos, mas sei também que a prisão do grupo do OPPORTUNITY estava mais do que bem fundamentada! Foi uma prisão com o objetivo de PRESERVAR AS PROVAS E POSSIBILITAR AS INVESTIGAÇÕES.

Será que o fato de o DANIEL DANTAS tentar corromper um delegado da PF não é indício SUFICIENTE para comprovar a possibilidade de OBSTRUÇÃO DO TRABALHO INVESTIGATIVO?

Será que agora, solto e à vontade, D. DANTAS não vai acionar toda a sua MÁQUINA CORRUPTA, composta por grade número de agentes públicos nos três poderes?

Esse HABEAS CORPUS não tem fundamentação jurídica alguma, vi em outros casos os habeas serem denegados por indícios bem mais frágeis.

Está na hora de a imprensa INVESTIGAR essa suposta facilidade de DANTAS no STF. Os ministros do STF não são, nem podem ser, INTOCÁVEIS.

O que os emissários de DANTAS quiseram dizer ao falar das tais "facilidades" no STF? Quem facilita as coisas por lá? Por que o presidente do STF foi tão célere, não só em condenar a PF, MPF e justiça federal de 1.ª instância, como também em soltar APENAS AS PESSOAS LIGADAS AO OPPORTUNITY? E OS OUTROS PRESOS? POR QUE PITTA (O único negro, por sinal...) CONTINUA PRESO? São perguntas que todos os brasileiros sérios querem fazer.


Queirós (10/07/2008 - 08:47)
Quem é esse Sr. chamado Gilmar Mendes? Onde ele fez seu curso de direito? Na escola nazista ou por correspondência com o Jô Soares ou Ali Kamel?

Por que ele teme Daniel Dantas?

Que interesses estariam motivando sua defesa pública a Daniel Dantas?

E o apressado Habeas Corpus, num plantão de madrugada?

Impressionante como Dantas movia meio mundo e exercia influência no legislativo (Heráclito Fortes, ACM Neto, Arthur Virgílio, Agripino, Demos e PSDB, deputados petistas paulistas, etc...); no executivo (FHC, Serra e sua filha, Zé Dirceu, etc...); no judiciário(Mendes e sua turma); no jornalismo (Veja e Mainardi, Globo, Folha, Rbs, Estadão, Isto é, Ig).

É sintomático a defesa desses a Dantas e a condenação das ações da Polícia Federal. É uma atitude de réu confesso. Estou chocado!!! É uma luta desigual. Parte da Polícia Federal contra Executivo, Legislativo, Judiciário, mídia e jornalismo e todo o poder econômico. Quanto a este Sr. Gilmar Mendes.... Impeachment Já!!!!Vergonha!!!


Hilda Maria Cesar de Oliveira (10/07/2008 - 07:33)
A concessão de Habeas Corpus a Daniel Dantas e quadrilha não é uma surpresa. O Ministro do STF Gilmar Mendes já havia antecipado a sua decisão um dia antes, na frente das câmeras e microfones da mídia, falando justamente contra a exploração midiática da Operação Satiagraha e a prisão de Daniel Dantas e seu bando, comparando a Operação à uma ação da KGB e condenando o uso das algemas, coisa que segundo ele fere os princípios de um Estado de Direito, fazendo menção aos regimes autoritários comunistas.

O Ministro do STF esqueceu o Princípio da Isonomia, ato grave para um Ministro do STF. O banqueiro Daniel Dantas deve ser tratado como qualquer outro chefe de quadrilha. Ele também se esqueceu que nos Estados Unidos criminosos de colarinho branco também são algemados, ver o caso ERON, por exemplo.

O Ministro, ferindo todo tipo de ética, não só antecipou a sua decisão, como defendeu tratamento privilegiado aos meliantes (rasgou o princípio da Isonomia Legal) e de quebra, mostrou como é doutrinado.

Vlado (10/07/2008 - 06:06)
Comentar? Não posso. Tudo que me ocorre agora é impublicável...