Hildegard Angel: "Eliana Tranchesi, vítima do 'câncer da humilhação'" Veja: Sonegar é roubar

Escrito en BLOGS el

Da mesma Hildegard Angel, jornalista, filha de Zuzu Angel e irmã de Stuart Angel, ambos mortos pela ditadura militar (1964-1985) que fez campanha para Dilma Rousseff e que repudiou preconceitos contra o presidente Lula, lemos frases como esta:

(...) Pois não me venham com pedras na mão os patrulheiros falar em débitos com o fisco, pois é à Eliana que a Receita do Brasil deve muito mais. Deve a ela ter aberto os olhos e a atenção do mundo para o mercado brasileiro do luxo (...)

(..) Criou também as Dasluzetes, quando pela primeira vez vimos sobrenomes coroados brasileiros disputando, quase a tapa, o privilégio de trabalharem como vendedoras numa loja. O que dignificou também a atividade comercial, até então vista como uma profissão de segunda classe... (...)

(...) Eliana colecionou e disseminou pioneirismos no comércio do luxo e no comércio da moda,  num país em que o emaranhado de leis e o labirinto burocrático travam, enclausuram, imobilizam, praticamente invializam qualquer voo diferenciado.  Não estou com isso tentando justificar o injustificável: o drible de leis. Mas quem é do ramo sabe que é praticamente impossível para um empreendedor visionário e sonhador, que pensa longe e pensa grande, sair do lugar, crescer, se expandir, submetido a essa armadura brasileira chamada conjunto de leis fiscais e trabalhistas, que muitas vezes só funciona se bem azeitado com um combustível chamado 'molhar-a-mão'...

Para ler o artigo na íntegra de Hildegard Angel, clique aqui.

Assim, por mais que  Hildegard Angel tenha uma trajetória que lhe permitiu tomar decisões políticas mais progressistas em termos eleitorais, seu artigo em homenagem a sua empresária inspiradora,  a meu ver, é um artigo de defesa de classe. Nele a CLT - essa 'armadura brasileira' - está longe de ser a garantia de direitos dos trabalhadores num país de longa trajetória escravista e pouca fidelidade à garantia de direitos constitucionais,  ao contrário, as leis trabalhistas são vistas como uma arma contra os pobres empresários 'visionários' como Tranchesi.

Para Hildegard Angel é a Receita que deve a Eliana, uma vítima do 'câncer da humilhação' e não os cofres do Estado que foram lesados em mais de 500 milhões de impostos devido a fraudes e sonegação da empresária visionária!

Quando Eliana Tranchesi passou 38 horas na cadeira (foi condenada a 94 anos) Veja publicou esta matéria Sonegar é roubar  (08/04/2009) com este gráfico que reproduzo: Como disse Hupsel, algo vai muito mal no jornalismo brasileiro. Leia também: A Justiça, o pedreiro, a madame da Daslu e a conclusão de Bóris Casoy ________ Publicidade // //