Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

26 de março de 2009, 11h12

Hoje, documentário: Brasil em preto e branco, na TV Cultura

Brasil em Preto e Branco
(Brasil/2008)

Quinta, 26/3, às 22h10
TV Cultura (SP)

Dirigido por Adam Stepan, esta produção segue a trajetória de cinco jovens que tentam entrar na concorrida Universidade de Brasília e mostra o debate na sociedade brasileira em torno das polêmicas sobre as cotas que garantem vagas para negros. Fora da universidade, Brasil em Preto e Branco registra a história do grupo Educafro, fundado por Frei David.

O filme também visita o Congresso Nacional, onde o senador Paulo Paim, um dos dois únicos senadores negros do Brasil, está tentando aprovar várias reformas legislativas que levariam o sistema de cotas raciais para além das políticas de admissão em universidades, passando por contratações para cargos públicos e privados.

Adam Stepan é o diretor do documentário Brasil em Preto e Branco. Ele trabalhou para a PBS, National Geographic, Discovery Channel, BBC, ABC, CBS e NBC. Em 2006, dirigiu e produziu seu primeiro documentário de longa-metragem, Samba!, sobre o carnaval do Brasil.

Fonte: TV Cultura


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum