Hoje na ALESP: Audiência pública sobre a resistências do movimento LGBT à Ditadura Militar

Escrito en BLOGS el

Durantes esta semana na Assembléia Legislativa de São Paulo ocorrerá uma série de audiências públicas discutindo ditadura militar e a resistência de diferentes grupos durante o regime de exceção. Ontem discutiu-se o financiamento privado da Ditadura, o jornalista argentino Horacio Verbitsky mostrou como o empresariado participou ativamente das ditaduras na América Latina

Hoje o tema é a resistência do movimento LGBT à ditadura militar. Não percam!

Conhecer nossa história de violência recente é um modo de impedirmos que ela se repita. Tortura Nunca Mais, Ditadura Nunca Mais!

Audiência pública sobre "Ditadura e homossexualidade: a resistência do movimento LGBT"

Data: 26/11, 14h

Local: Auditório Teotônio Vilela, 1° andar

Endereço da ALESP: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera | São Paulo | SP

Transmissão ao Vivo: A audiência também é transmitida ao vivo pela internet pelo site da ALESP: TV ALESP

Confiram: 26/11 - Audiência pública sobre "Ditadura e homossexualidade: a resistência do movimento LGBT" lgbt.jpg

No dia 26 de novembro, terça-feira, a partir das 14h, no Auditório Teotônio Vilela, a Comissão da Verdade do Estado de São Paulo "Rubens Paiva" realizará a audiência pública sobre "Ditadura e homossexualidade: a resistência do movimento LGBT" com a presença de: 

James N. Green - professor de História e Cultura Brasileiras na Brown University (EUA), tendo escrito o livro "Além do Carnaval: a homossexualidade masculina no Brasil do século XX". Foi fundador do Grupo SOMOS (Grupo de Afirmação Homossexual) em São Paulo nos anos 70 e participou do Jornal O Lampião da Esquina.

Marisa Fernandes - militante lésbica e feminista desde 1978. Mestre em História Social, integra o Coletivo de Feministas Lésbicas.