Hospitais públicos abastecidos com orgânicos. Dá-lhe MST, dá-lhe Padilha! Isso sim é parceria visando a saúde pública!

Escrito en BLOGS el
MST busca parceria com Padilha para abastecer hospitais públicos Da Página do MST 25/04/2013

Em audiência com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o MST apresentou a proposta de compra de alimentos produzidos em assentamentos da Reforma Agrária para hospitais por meio de uma parceria com o ministério, na sexta-feira (19/4).

A proposta é utilizar a experiência piloto do Rio Grande do Sul como modelo. Os produtos produzidos por cooperativas organizadas em áreas da Reforma Agrária garantem a alimentação do Hospital Conceição.

“O processo de compras institucionais dos alimentos da reforma agrária é positivo, pois amplia as possibilidades de escoamento da nossa produção, demonstra nossa capacidade produtiva e reforça a necessidade da reforma agrária ser realizada no país”, afirma Alexandre Conceição, da coordenação do MST.

O ministro afirmou que na próxima semana abrirá um novo edital para compra de alimentos de 6 hospitais ligados ao ministério no Rio de Janeiro, e salientou a necessidade de nossas cooperativas participarem desta edição.

O MST pautou também a necessidade de construção, reforma e ampliação de Unidades de Saúde no Campo.

O Movimento se mobilizará junto aos gestores municipais de saúde para garantir o cadastro do município no Sistema de Monitoramento de Obras (SISMOB) para garantir a Construção, Reforma e Ampliação de Unidades de Saúde no Campo.

Leia também:

Orgânicos para as crianças das escolas públicas municipais em Sampa, valeu Haddad! Agronegócio amplia uso de venenos e aplica 820 mil toneladas de agrotóxicos

O veneno está na mesa: uma história sobre o uso indiscriminado dos agrotóxicos no Brasil

O mundo segundo a Monsanto

Impactos da Revolução Verde

Sementes do Poder

Agronegócio dois olhares para o mesmo conceito

Estilo de Vida e Desigualdade

Paraguai e Haiti inflação e crise alimentar

Atualização: Não deixe de ver a situação dos agrotóxicos no Brasil, no documentário de Sílvio Tendler: O Veneno está na mesa.