Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

13 de maio de 2011, 09h16

Humor: Depoimento de higienopolense sobre a ‘gente diferenciada’

Segundo Folha/UOL, a psicóloga Guiomar Ferreira, 56, moradora de Higienópolis, quando questionada sobre a futura estação de metrô no bairro Higienópolis,disse:

“Eu não uso metrô e não usaria. Isso vai acabar com a tradição do bairro. Você já viu o tipo de gente que fica ao redor das estações do metrô? Drogados, mendigos, uma gente diferenciada…”

A expressão gente diferenciada virou hit na web e gerou protestos muito bem humorados, incluindo uma manifestação marcada para dia 14/05/2011, às 14H no bairro Higienópolis

Mas a psicóloga higienopolense não está sozinha, ouça os argumentos de alguns dos moradores de Higienópolis que compartilham de sua visão:

O vídeo abaixo, num dos melhores papéis de Fernanda Montenegro expressa o que pensam pessoas como a psicóloga e outros moradores entrevistados pela UOL. Divirtam-se:

__________
Publicidade

Veja também:  Queimadas contribuem para "dia virar noite" em São Paulo

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum