Humor: Está cansado da 'gentalha'?

Escrito en BLOGS el

O texto que transcrevo ao final deste post é um texto irônico. Ele circula na rede sem autoria (alô internauta se for o autor ou souber a autoria me informe). De todo modo, o Maria Frô já fez várias ironias aqui neste sentido, no de mostrar como uma parcela da elite brasileira, uma parte importante em São Paulo, mas que pode ser encontrada em qualquer grande centro do Brasil está indignadíssima com o fato de encontrar, por exemplo, filas nos aeroportos.

Já ouvi de professora algo como: 'Congonhas está parecendo a Rodoviária do Tiêtê'. Tive de explicar para ela que isso só iria aumentar pois estima-se que em 2011 mais de 8 milhões de brasileiros da nova Classe C conseguirão, pela primeira vez na vida, viajar de avião. Sugeri a ela que para viagens de pequenas distâncias ela experimentasse andar de ônibus, pois a rodoviária do Tietê é bastante organizada.

Mas existe outra elite no Brasil. Ouço de meus amigos dessa elite não perversa um certo orgulho e menos culpa de classe histórias como esta aqui: 'Pedi para minha empregada ficar à noite em casa para ajudar na recepção, festa da minha sogra, (eles pagam horas extras nesta ocasião) e sugeri que ela dormisse em casa (já que ônibus não circula na madrugada na capital paulistana etc.) e ouviram da empregada: 'Não se preocupem, meu marido vem me buscar de carro'.

Outro amigo jornalista me conta emocionado que encontrou o filho de uma ex-empregada em uma das dezenas de encontros que participou discutindo democratização da comunicação que ocorreram no Brasil nos últimos dois anos. Era estudante de jornalismo.

Este é um novo Brasil. Mas a elite perversa que sempre foi minoria (mas que sempre esteve no poder) não se conforma com ele.

Agora a pouco publiquei um belo texto de Maria Rita Kehl falando exatamente desta elite preconceituosa, forte herança da Casa Grande, que adora falar em democracia, mas acha que viver uma democracia plena é direito apenas dela e está amedrontada com a perda remota de seus privilégios.

Se tiver estômago leia este texto aqui é a cara desta elite perversa  que foi com bom humor satirizada no texto abaixo:

Mudei de ideia: Vou votar no Serra !

Desculpem amigos, vou votar no Serra.

"Cansei...Basta"! Vou votar no Serra, do PSDB.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.

O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega...

Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. " É uma vergonha! ", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo da Oscar Freire, agora, se vende até no camelô da 25 de Março e no Braz.

Vergonha, vergonha, vergonha...

Desculpem amigos, vou votar no Serra.

"Cansei...Basta"! Vou votar no Serra, do PSDB.

Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de Estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseria politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco... Quem pode, pode, quem não pode, se sacode.

Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de Estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência. É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior.

Eu ia anular, mas cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta.