Josias de Souza está #xatiado com a CUT

Escrito en BLOGS el

Hoje, em seu blog, Josias de Souza, mostra bem o que é o não jornalismo praticado pelos 'colonistas' do grupo Frias.

As informações da Plenária da CUT, que ele deturpa para de modo torto e enviesado desqualificar o encontro, são públicas, estão no próprio site da CUT e nos documentos públicos da Plenária.

Claro que a CUT  tem lado, e este lado é o dos trabalhadores. Josias, certamente não usaria os mesmos termos se o encontro fosse da FIESP, porque, jornalistas como Josias tratam patrão de 'colega'.

Vamos lá, Josias, bem didático para você entender:

O tamanho da base cutista que tem projeto político e que  Josias teme.

Sindicatos cutistas e filiados

Os termos usados pelo 'colonista'  como 'engrenagem',  rodar por Dilma, " braço sindical do PT" entre outros não mostram apenas a ignorância e a má vontade de Josias em relação à CUT, mas de que lado da campanha eleitoral ele e o veículo para o qual trabalha estão.

Mas a pérola de Josias é esta aqui, segundo ele, a CUT está "Na contramão do desejo de mudança revelado pelas pesquisas eleitorais".  Desejo de quem cara pálida? As pesquisas, incluindo as do DataFolha "ânimo dos bebês" apontam que se as eleições fossem hoje, a atual presidenta venceria em primeiro turno!

As pessoas querem mais avanços, mas  pelo visto elas sabem que certamente o candidato que Josias defende em seu QG tucano não trarão as mudanças estruturais que o país precisa.