Jovelina das Cruzes, 68 anos, evangélica, venceu o pastor e a multidão

Escrito en BLOGS el

Apenas o jornalista Ricardo Galhardo do IG, que nos fez conhecer o que pensa dona Jovelina, sabe como é o rosto desta senhora.

Ontem os twitteiros que levaram o nome de Jovelina das Cruzes para o topo do Trending Topics queriam lhe dar um abraço. Lançamos até uma campanha para localizá-la. Tomara que alguém próximo a ela tome conhecimento de nossa busca e lhe diga que queremos encontrá-la, saber seu rosto, para estampar em camisetas e passeatas como prova de que verdadeiros cristãos praticam o amor e não o ódio oportunista de pastores midiáticos.

Jovelina das Cruzes na Batalha de Jericó

Por: Gerson Carneiro (enviado por mail)

24/06/2011 Uma certeza e uma dúvida pousavam minha mente sobre a Marcha para Jesus realizada nesta quinta-feira, 23/06/2011.

- em meio à multidão de cerca de 1,5 milhão, segundo a PM, e de 5 milhões, segundo a organização do evento, haveria de ter ao menos uma família em cujo seio familiar exista um homossexual, e que pode até ser a família de algum pastor.

- como famílias evangélicas, seguidoras dos líderes contrários à união homo afetiva, lidam com seus parentes homossexuais?

Muito embora a certeza e a dúvida estivessem intimamente satisfeitas, ao me deparar com o artigo “Marcha para Jesus vira ato contra união homoafetiva” do Ricardo Galhardo, no portal iG, pude confirmar através da intervenção de uma senhora evangélica de 68 anos o que para mim já estava esclarecido.

A intervenção rápida de dona Jovelina das Cruzes em uma reportagem desfez por completo o discurso de mais de dez minutos do pastor Silas Malafaia. Discurso este com ares até de ódio em determinados momentos, que transformou, o que era para ser, a pregação da tolerância, em pregação da intolerância.

As poucas palavras da senhora Jovelina das Cruzes desmoronou a fortaleza dos altos e largos muros da intolerância do pastor Silas Malafaia e da multidão que o aplaudia.

"Vocês estão falando sobre o que não conhecem. Meu sobrinho é gay e é um rapaz maravilhoso. Ótimo filho, muito educado, muito honesto e estudioso. Já o meu filho é machão e vive batendo na esposa, não respeita ninguém, não para no emprego."

"Cuidado, tia. Se o pastor escuta a senhora falando uma coisa dessas ele não deixa mais a senhora entrar na igreja". Replicou o jovem que estava sendo entrevistado. O que contradiz a afirmação do pastor Silas Malafaia de que “ama os homossexuais” e afirma minha convicção quanto à possível freqüência de um homossexual em um culto evangélico.

A mulher de 68 anos venceu o pastor e a multidão.

__________ Publicidade //