Karina denuncia: vereador do PTdoB de Osasco ofende a comunidade LGBTTT

Escrito en BLOGS el

Recebo um comentário da leitora Karina que me encaminha um vídeo exemplar em termos de intolerância praticada por aqueles que deveriam nos representar e serem os primeiros a não reproduzir preconceitos.

Várias passagens da fala do vereador Carlos José Gaspar, PT do B (Partido Trabalhista do Brasil)- Osasco não poderiam ser proferidas publicamente se nossos nobres deputados e senadores já tivessem votado o PLC122/06 veja aqui e aqui.

O nobre vereador afirma em seu vídeo que a existência de 'homossexuais' no 'reduto' onde vive, Osasco, é um 'problema grave'. Em tom jocoso, dirigindo-se a Vereadora Ana Paula Rossi, sorri e diz: 'é terrível', 'é deprimente.'

Segundo a percepção do vereador, os visitantes que se dirigirem para Osasco e trafegam pela Autonomistas e recebem o aceno dos 'homossexuais' ficam constrangidos. Carlos José Gaspar vira-se para o presidente da Câmara de Vereadores de Osasco e pergunta a ele sobre qual é o 'jeito' de 'acabar com isso'.

Não conheço a avenida, mas pelo visto o vereador se refere aos travestis/transexuais que fazem programas.  Podemos encontrá-los em qualquer cidade brasileira. Algumas  avenidas de São Paulo, como na avenida do Jockey Club ou a Waldemar Ferreira, a avenida que dá acesso ao portão principal da Universidade de São Paulo são alguns pontos de programa de transexuais/travestis que praticam prostituição. Esse é um caminho corriqueiro do meu trajeto e nunca vi nenhuma das pessoas que ali se encontram incomodarem ou ofenderem os passantes e/ou motoristas que não estão ali para requisitar os seus serviços. Presumo que transexuais/travestis que fazem programas também não ofendam seus clientes gratuitamente.

Mas voltemos ao discurso do vereador: não contente em fazer uma ampla generalização tratando todos homossexuais como transexuais/travestis que praticam prostituição e de  se referir aos homossexuais como 'problema grave', 'deprimente', 'terrível', que não podem sequer acenar aos passantes, o vereador vai além. Ele afirma que tem piedade  em relação aos 'homossexuais', pois a homossexualidade é vista por ele como 'doença':  'são pessoas doentes', 'nasceram ou com um sexo ou com outro pensam de outra maneira, precisa de tratamento'.

Entende de tudo sobre identidade de gênero este vereador, não? Convido a comunidade LGBTTT a dar uma aula de direitos humanos e respeito às diferenças ao nobre vereador. Eu acabei de ter uma sobre transgênero e aprendi muito. Indico até um manual para começar a leitura.

Assista o vídeo com as declarações ofensivas do vereador:

Karina que assina como 'cidadã lésbica que paga o salário do nobre vereador' iniciou uma campanha, reproduzo trechos do seu texto:

Sr. Vereador Carlos José Gaspar,

Assisti ao vídeo com suas declarações asquerosas sobre os homossexuais e digo, não são eles a vergonha de Osasco e sim os políticos que pensam como o senhor. Felizmente a internet está crescendo vertiginosamente como meio de comunicação e, graças a ela, podemos assistir à sua declaração, esta sim, digna de dó e de fazer uma forte campanha contra o senhor. Boa sorte! Karina cidadã, lésbica, que paga seu salário. Repudie as declarações do vereador enviando e-mail para: [email protected]

(...)