Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

23 de abril de 2010, 09h39

Kassab pipoca com medo da Globo e une Timóteo à madame do Morumbi

Diz o ditado popular que futebol e política não se discutem. Não é o que pensam os paulistanos que resolveram comprar uma briga das boas com o prefeito Gilberto Kassab.

Surrupiado do site: http://porrakassab.tumblr.com/page/3

Agora pela manhã, ouço na Jovem Pan, rádio insuspeita quando se trata de defender o status quo, declarações bombásticas de Agnaldo Timóteo e da representante da Associação do Moradores do bairro Morumbi (um dos bairros mais ricos da cidade e que abriga o estádio do Morumbi).

Recentemente o prefeito vetou um projeto aprovado por maioria na Câmara dos Vereadores (Kassab está conseguindo unir o Demo ao PT!) que mudava o horário das partidas de futebol que ocorrem nas quartas-feiras para um pouco mais cedo, por volta das 20 hs.

Ao que parece, considerando as declarações de vereadores, representantes de associações de moradores e  público em geral (entrevistados nas ruas da cidade pela ‘insuspeita’ Jovem Pan), a população paulistana amante ou não de futebol é unânime em querer a mudança de horário das partidas ocorridas nos estádios paulistanos.

Veja também:  Bolsonaro ameaça Luciano Huck com financiamento de jatinho pelo BNDES

Os torcedores que se deslocam longas distâncias para ir aos estádios, por vezes, não conseguem transporte público para voltar pra casa, especialmente metrô, cujas estações são distantes dos estádios, porque os jogos terminam muito tarde e as estações já estão fechadas. O horário depois das 21 horas, por vezes 22 hs para o  início das partidas, também impede que idosos e crianças frequentem os estádios e, finalmente, os moradores das áreas nobres que são vizinhos de estádios como os bairros Higienópolis/Pacaembu onde fica o Estádio Paulo Machado de Carvalho conhecido como Estádio do Pacaembu e o Morumbi, onde fica o Estádio do Morumbi, se opõem às grandes aglomerações que se formam em dia de jogo e que fazem barulho entrando a madrugada adentro com a saída dos torcedores.

Enfim, segundo o que ouço da ‘insuspeita’ Jovem Pan (em se tratando de defender o Kassab), nosso prefeito conseguiu um feito inédito: juntou preto com branco, periferia e Daslu, PT com DEMO, todos em um discurso uníssono: o prefeito Kassab prefere atender aos interesses da rede Globo que atender aos do povo paulistano.

Veja também:  Concentração do ato pela educação em São Paulo já reúne milhares

Para a Globo, se a cidade de São Paulo decidir mudar o horário das partidas de futebol ocorridas nos estádios paulistanos nas quartas-feiras, ela terá ter de adequar a sua grade horária que tem programas clássicos exibidos entre as 8 e 10 da noite: Jornal Nacional e novela das ‘8’ que nunca começa às 8 e sim às 9 da noite.

Quem vencerá esta batalha? Não tenho a menor idéia, o que me chama a atenção é como um prefeito inábil e tão subserviente consegue desagradar a tantos, incluindo seus aliados de classe e partidos.

PS. Nome do estádio corrigido, agradeço ao @viniciusduarte


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum