Leandro Fortes pergunta ao PT: vão deixar barato a arapuca tucana e de Cachoeira preparada para ferrar Lula?

Escrito en BLOGS el

Por Leandro Fortes, via Facebook

O jornalista Marcelo Auler, que acaba de assumir a direção do Jornal do Brasil, estreou no cargo com um furo impressionante: o caso dos "aloprados", que levou as eleições de 2006 para o segundo turno, foi uma arapuca montada por Carlinhos Cachoeira e o PSDB contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, o jornal O Globo e o Jornal Nacional, da TV Globo, privilegiaram o assunto em detrimento à queda do avião da GOL, quando morreram 154 pessoas.

Agora, eu queria saber de uma coisa: o que o PT vai fazer a respeito? O que a Procuradoria Geral da República vai fazer a respeito? Teremos matéria no Jornal Nacional? Simplesmente não é possível que um escândalo desses fique por isso mesmo.

_________

Cachoeira & Aloprados

 Marcelo Auler, no Jornal do Brasil

03/07/2012

Em um dos vídeos apreendidos na casa de Adriano Aprígio, ex-cunhado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, comemora o envolvimento de petistas no chamado Escândalo dos Aloprados.

Em setembro de 2006, às vésperas do início da propaganda eleitoral na televisão, petistas foram presos em um hotel em São Paulo com R$ 1,7 milhão. Com o dinheiro pretendiam comprar um dossiê que supostamente envolvia o tucano José Serra - então candidato à presidência da República - com o desvio de verbas do orçamento destinadas à compra de ambulâncias. O escândalo prejudicou Lula, que concorria à reeleição e esperava ganhar no primeiro turno, o que não aconteceu.

O vídeo apreendido, já periciado pela Polícia Federal, mostra uma conversa entre o jornalista Mino Pedrosa e Dadá, o araponga que atendia à quadrilha do bicheiro. Pedrosa relata que o PSDB armou a história do dossiê e o "PT caiu nela".

O araponga vibra e comemora: "Tem que f..... o Lula! Tem que f..... o barbudo!

__________ Publicidade