Leitor Guilherme Souza relembra as privatizações

Escrito en BLOGS el

Cara Maria Frô,

Vejo que o lema do PSDB nesse segundo turno, fora o conservadorismo e a boataria, será defender as privatizações. Hoje, ouvindo a CBN, vi uma forte defesa do radialista C. A. Sardenberg em defesa da privatização do sistema de telecomunicações. Fiquei muito preocupado com essa nova "dobradinha" entre candidatura Serra e velha mídia.

Sardenberg atribuía o “boom” de celulares às privatizações. Dizia que o celular é uma "coisa boa" e que devemos isso a FHC. Porém isso é uma falácia, visto que esse movimento se deu no MUNDO TODO e não só no Brasil, como insistem os "jornalões". Essa explosão de celulares se deu devido a revolução tecnológica (da nanotecnologia). Os celulares, que eram imensos, diminuíram, agregaram serviços e baratearam no mundo todo. Sardenberg também omite, que as privatizações se deram no momento inicial da revolução tecnológica, fazendo com que o estado deixasse de ganhar milhões com a exploração dessa explosão do mercado. Vale lembrar que assim também foi com a Vale, que foi privatizada antes da elevação nos preços do minério de ferro.

Outro equívoco na argumentação do Sardenberg é quando ele diz que o governo foi eficiente ao reconhecer sua incapacidade de gerir bem o sistema de telecomunicações. Ora bolas! As privatizações se deram pq país estava falido e não tinha recursos para investir. Assim o Estado de FHC ao autodeclarar-se INCOMPETENTE para administrar o sistema de telecomunicações, reconhece tão somente sua incompetência...e não sua competência.  Sardenberg está querendo dar um nó na cabeça do ouvinte...

Já na telefonia fixa, os baixos investimentos e o péssimo modelo de gestão governamental (que FHC herdou e manteve) não permitiam que todos tivessem telefones. Isso só mostra o qto FHC era ruim como gestor da coisa pública...as pessoas não tinham telefone fixo em seu governo era devido sua gestão incompetente e atrapalhada. Essa gestão horrorosa foi usada como argumento para que as privatizações ocorressem.

Vale lembrar da corrupção. O Sr. Dantas (olha ele aqui!) é que foi o grande beneficiado no processo. Veja aqui algumas matérias, só para ficar com alguns exemplos:

Serra vai levar Dantas para os comícios?

Governo e privatizações de FH fizeram fortuna de Daniel Dantas O Inferno de Dantas Resumo:

1- “O governo (FHC) era incompetente na gestão pública”. Essa era argumentação em defesa das privatizações. 2- O Boom de celulares se deu devido a revolução tecnológica e não devido as privatizações.

3- As Privatizações lesaram os cofres públicos, pois o Estado deixou de lucrar com a expansão do mercado que estava por vir (tanto na telefonia móvel, quanto no minério de Ferro).

4- As privatizações foram cercadas de grande corrupção, e o Sr Dantas está aí para confirmar.

Vamos nos antecipar a essa defesa das privatizações...vamos desmistificá-la... antes que a mentira repetida 1000 vezes se torne verdade. O povo não pode ser enganado. Grande abraço, Guilherme Souza