Manhã Maior debate o caso da garotinha de Contagem que sofreu racismo dentro de sua escola

Escrito en BLOGS el

Foi um enorme prazer participar do programa Manhã Maior, apresentado por Regina Volpato com  o casal Fátima e Aílton de Souza,  pais da menina Débora e o advogado Jorge Lordello.

Gravamos em julho o programa  que tratou sobre o racismo, partindo do caso de Debora, uma garotinha que aos 4 anos foi vítima de racismo em sua própria escola! O programa foi exibido hoje e parece ser bastante assistido, alguns amigos o mencionaram no Facebook e uma tia me liga para falar que o assistiu.

Aqui no blog falei do caso desta criança que foi agredida verbalmente pela avó de seu colega de classe que reclamou na escola de seu neto (de cor branca) ter sido par de Débora na quadrilha de festa junina.

 Abaixo os vídeos do programa, espero que gostem da discussão tanto quanto eu gostei de participar deste importante este debate.

Agradeço ao Jorge e à Andrea (produção do programa), à apresentadora Regina Volpato pelo convite e parabenizo a Rede TV por trazer a temática para a ser discutida de modo sensível pelos principais sujeitos: os pais da criança alvo de racismo.

Leia também

Menina de 4 anos é xingada de “preta horrorosa” por dançar quadrilha com menino branco

NÃO É DE ESTRANHAR QUE O RACISMO SAIA LEVANDO A MELHOR! _________