Marcha pelo Estado Laico: não somos contra nenhuma religião, somos contra a intervenção delas no Estado

Escrito en BLOGS el

Por que devemos sair às ruas em defesa do Estado Laico?

Temos nos Parlamentos do Brasil (Câmaras Municipais (aqui, aqui, aqui), Assembléias Legislativas (aqui, aqui, aqui e aqui), Câmara Federal e Senado) bancadas conservadoras que em desrespeito à Constituição votam leis discriminatórias e barram a votação de leis e ações anti-discriminatórias. (Clique nos negritos e veja alguns exemplos). O Estado brasileiro é laico, ou seja, não religioso e deve garantir as liberdade e garantias fundamentais de todas cidadãs e cidadãos e não atender um grupo religioso específico, pois preceitos religiosos cabem àqueles que praticam suas respectivas religiões e não para determinar como devem ser regidas as leis de um país.

Se você é cristão católico imagine ter a sua cidadania controlada por preceitos muçulmanos e vice-versa, ou se é cristão evangélico imagine ter sua vida regida por princípios religiosos do candomblé ou vice-versa. Faça o mesmo exercício para qualquer outra religião que não é a sua. Por isso, no Brasil temos liberdade religiosa, cada um pode praticar o credo que desejar, mas não pode fazer dos dogmas que acredita força de lei para o restante do país.

A violência contra homossexuais (aqui, aqui, aqui, aqui) e até mesmo contra heterossexuais não homofóbicos vem crescendo no Brasil (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui)

Se você não compatua com tanta violência, mexa-se! Escreva para seu senador  exigindo a aprovação do PLC122 e sai às ruas em defesa do Estado Laico. Elas acontecerão em todo o país, veja abaixo dados para a Marcha de São Paulo:

A Marcha pelo Estado Laico em São Paulo Domingo, 21 de Agosto na Avenida Paulista Concentração na Praça do Ciclista próximo ao metrô Consolação. A concentração iniciará as 14:00 e sairá em direção ao shopping Paulista as 16:00 com todos presentes. Evento no Facebook Blog: Marcha Pelo Estado Laico Leia Mais Em: PLC122, site oficial

Haverá marchas pelo Estado laico em São Paulo e Recife neste final de semana.

Todas estas marchas, que acontecerão em várias Capitais estão sendo organizadas por grupos de cidadãs e cidadãos de convicções religiosas diferentes, não tem nenhuma ligação partidária e estão recebendo apoio de religiosos.

A marcha não é contra religiões, mas contra  a mistrura entre religião e Estado.

São inúmeros os exemplos recentes que nos mostram que o Estado Laico, embora seja uma garantia Constitucional, não vem sendo respeitado por governos, pelo Legislativo e  muitas vezes pelo Judiciário.

A marcha demanda custos e você pode ajudar os organizadores de São Paulo, com qualquer quantia através da Vakinha Online.

Confira os fatos que mostram a necessidade de lutarmos pelo Brasil Laico de fato e desrespeito à Constituição.

Publicidade geral_250x250.gif