Marcio De Souza: papai noel existe

Escrito en BLOGS el

Leia também : O FMI perdoou a dívida da Ucrânia com a Rússia O FMI e os EUA enviaram uma mensagem ao mundo: você não tem de honrar suas dívidas com países fora da área do dólar e dos seus satélites.

papai noel existe

Conforme texto publicado no website da Arquidiocese de São Paulo, 6 de dezembro é o dia de "(...) são Nicolau de Mira e de Bari. Venerado, amado e muito querido por todos os cristãos do Ocidente e do Oriente. Sem dúvida alguma, é o santo mais popular da Igreja. Ele é padroeiro da Rússia, de Moscou, da Grécia, de Lorena, na França, de Mira, na Turquia, e de Bari, na Itália, das crianças, das moças solteiras, dos marinheiros, dos cativos e dos lojistas. Por tudo isso os dados de sua vida se misturam às tradições seculares do cristianismo, (...)". Nasceu na Ásia, por volta do ano 250, no seio da classe dominante e participou na condição de bispo do primeiro Concílio em 325. Morreu dia 6 de dezembro de 326.

Segue o texto da Arquidiocese: “(...) Costumava fazer doações anônimas em moedas de ouro, roupas e comida às viúvas e aos pobres. Dizem que Nicolau colocava os presentes das crianças em sacos e os jogava dentro das chaminés à noite, para serem encontrados por elas pela manhã. (...) Mais tarde, ele foi incluído nos rituais natalinos no dia 25 de dezembro, ligando Nicolau ao nascimento do Menino Jesus (...) (e perpetuado) através dos comerciantes nas vestes de Papai Noel nos países latinos, de Nikolaus na Alemanha e de Santa Claus nos países anglo-saxões. Mesmo sob falsas vestes, (...) “.

Diante desse texto, posso imaginar que as maluquices de Cunha e Temer são um presente de natal. O primeiro, ao aceitar o pedido de impeachment, firmou sua sentença de morte: trata-se doravante de arquivo vivo a ser morto, mais cedo ou mais tarde será assassinado como foi PC Farias. O segundo, ao endereçar missiva ridícula à Presidenta, voltará ao ostracismo como sofrível professor de direito (?) aposentado.

Explico: Cunha acabará preso, mas em face dos precedentes históricos nacionais há uma grande chance de ser morto antes ou depois de delatar. Temer, se escapar da prisão, será escorraçado da vida pública pela sua traição (faz 33 anos tive o desprazer de tê-lo como professor de direito constitucional, curso baseado, na minha opinião, num péssimo livro de sua autoria ainda na vigência da constituição ditatorial).

O cenário acima não depende da Presidenta cair frente ao golpe de Estado em curso. Se tiver golpe, Cunha e Temer tem os dias contados pelas tramóias do PSDB para obter o governo sem passar pelas eleições (foram derrotados nas quatro últimas e representam o entreguismo, a nível nacional, e a corrupção e a incompetência administrativa no Estado de São Paulo - tomando-se, entre outros exemplos, a investigação jjudicial do bilionário esquema de desvio de dinheiro publico nos trens urbanos e o esgotamento dos reservatórios de água potável para a região metropolitana . Além disso tudo, é contra os movimentos populares.).

Fracassado o golpe, as instituições se fortalecem e transformam-se nos agentes que irão fulminá-los. Dilma terá sua governabilidade revitalizada e o País vai experimentar forte crescimento econômico a longo prazo dentro do BRICS, superando os Estados Unidos nos próximos 25 anos ou antes.

O livro “Trinta anos esta noite”, de Paulo Francis. revela que, no golpe de 1964, as Forças Armadas estavam divididas entre apoiá-lo ou não (por exemplo, o general Ênio Garcia, comandante da Divisão Blindada do Primeiro Exército, a mais poderosa do Brasil, telefonou seis (6) vezes para JK se oferecendo para acabar com a rebelião do general Olympio Mourão, o qual havia iniciado, em Minas Gerais, o processo golpista contra Jango).

Na época, tratou-se de golpe internacional promovido pelos Estados Unidos (nação cujo princípio básico é romano: dividir para conquistar) com o apoio da parte da elite local que tem pedigree golpista. Neste sentido confira o excelente documentário “O Dia que durou 21 anos.”, de Camilo Tavares (youtube).

Hoje em dia é a mesma coisa: pátria dividida, jornalões. rádios e tvs golpistas contra Rousseff e os yankis dando suporte ilegal à rebelião em flagrante violação do direito internacional (é bom lembrar que a espionagem da NSA serviu para detonar uma (o grupo de falsos petistas) das partes podres da Petrobras (ora poupando-se outras partes, principalmente os golpistas ligados ao PSDB e ao PMDB, afundados até o pescoço na corrupção da Petrobrás desde 1997, segundo o próprio Francis (foi processado em meio bilhão, ação fadada ao fracasso que o levou à morte)).

Para visualizar melhor a atual situação política, econômica, social e cultural do Brasil, assista ao curta (youtube) “Frente Amplio La bandera que levantamos. Seregni a la presidencia. Uruguay 1971”. Neste momento ecoam no País os reflexos das trajetórias de Jango, JK e Lacerda, mortos pelo regime de exceção ao tentar formar uma frente ampla no Brasil em plena ditadura (presenciei a audiência pública em 2014 na Câmara paulistana de testemunha da morte intencional de JK; nas duas outra mortes há fartas evidências sobre a suspeita de assassinato; todas no âmbito da fascista Operação Condor dirigida pela CIA).

Pense na geopolítica. O jogo de cartas marcadas pelas potências ocidentais - capitaneadas pelos Estados Unidos, Inglaterra e França - para tomar de assalto regiões cruciais como a América Latina, o Caribe e o Oriente Médio, tem objetivo primordial: a conquista da terra-mãe, território mais importante do mundo que há séculos abriga a Rússia.

Ao assistir ao filme de Michel Collon “1914-1918: Creemos morir por la Patria, morimos por los industriales” (youtube), entende-se porque a mídia corporativa dominante, ocidental, demoniza figuras como Putin, Chavéz e Khomeini. Recente vídeo da TV Carta Maior “A historia da guerra na Síria”, é também bastante didático neste aspecto. Como disse Gustave Le Bon em sua magistral obra The Crowd (1895): “Aquele que fornecê-las (às massas) com ilusões será facilmente seu mestre, qualquer um que tentar destruir suas ilusões será sempre sua vítima”.

Perceba que o Brasil nunca foi, não é e nunca será (mantidas as atuais circunstâncias) independente e soberano. Quem manda no País são os bancos internacionais, o capital, graças à entrega, no século 19, das finanças públicas por Pedro II aos Rothschild. Pessoas naturais daqui são estereotipadas mundo afora!

Ao contrário, ninguém do exterior manda na Rússia, a qual possui 10 mil ogivas nucleares (maior arsenal mundial) e a mais avançada tecnologia de mísseis e foguetes da História. Homessa! Para os acólitos-golpistas o destino do Brasil é ser vassalo das potências coloniais e imperialistas, ocidentais, Discordo!

Marcio De Souza, advogado.