Miguel Nicolelis e o colunista machista da Folha que também atende como filósofo na FLIP

Escrito en BLOGS el

Abaixo, a íntegra da palestra do neurocientista brasileiro - Miguel Nicolelis - e do colunista machista da Folha, Pondé, que também se apresenta como filósofo. Vale a pena até ouvir a longa e chata  fala blasé de Pondé para ouvir Nicolelis falar da experiência do instituto que dirige em Macaíba, RN.

Para Nicolelis Educação nos dias atuais é um produto que tentamos vender pra quem não quer comprar. Essa geração é mais proficiente em tecnologia que a geração de seus pais.

A Escola do Cérebro, em Macaíba, próximo a Natal, de acordo com o neurocientista, é um casamento sacramentado pelo STF entre Paulo Freire e Santos Dumont.

Nicolelis fala sério brincando: se Santos Dumont tivesse ido para a escola, desde o jardim da infância, jamais teria voado, seria desestimulado pelos seus professores, prestaria vestibular e faria Fisolofia (pausa para rir da sacaneada que Nicolelis dá em Pondé nesta passagem).

E diante da desesperança e chatice de Pondé, Nicolelis apresenta a escola do cérebro em Macaíba como um micro experimento de 'nação', nada a ver com Estado-Nação ou projetos totalitários, mas com uma perspectiva de educação transformadora que poderia se tornar realidade em todo o Brasil. Enjoy!

_________ Publicidade