Morreu meu querido professor, companheiro de luta, Marco Aurélio Garcia

Marco me apresentou pessoalmente Hobsbawm e nos conduziu nos estudos da luta da classe operária brasileira na efervescente Unicamp de fins da década de 1980 e início de 90. Vi, Marco na última semana, na sede do PT nacional, quando Lula deu sua entrevista após a absurda e injusta condenação sem provas do justiçamento morístico. […]

Marco me apresentou pessoalmente Hobsbawm e nos conduziu nos estudos da luta da classe operária brasileira na efervescente Unicamp de fins da década de 1980 e início de 90.

Vi, Marco na última semana, na sede do PT nacional, quando Lula deu sua entrevista após a absurda e injusta condenação sem provas do justiçamento morístico. Dei-lhe meu última abraço, sem saber.

Uma das lembranças mais queridas e doloridas que tenho desse grande professor foi no funeral de sua querida e também amiga companheira da luta feminista, Beth Lobo.

Marco, triste, arrasado com a morte tão prematura de sua companheira, lamentava não ter guardado os chinelos, ou a toalha ou qualquer outro objeto que deixava espalhado no apartamento sobre o Café das Flores. Dizíamos, na tentativa de consolá-lo, que aquilo tudo era coisa muito pequena.

Oferecíamos nosso abraço.

Que Marco, finalmente descanse em paz ao lado de sua linda companheira.

Marco Aurélio Garcia, PRESENTE!

Avatar de Maria Frô

Maria Frô

Historiadora, pedagoga, educadora, formadora, blogueira, autora de coleções didáticas e séries para a televisão.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR