Na semana de democratização das comunicações Levante a sua voz: a verdadeira história da mídia brasileira

Escrito en BLOGS el

Nunca é demais dizer: nenhuma rádio ou tevê pode existir sem uma concessão pública, ou seja, sem uma concessão dada pelo Estado, pois a radio-fusão circula por ondas magnéticas que pertencem a todos brasileiros.

O Estado brasileiro não respeitar a Constituição e manter as concessões de todos emissoras de rádio e tevê a 11 famílias que além das rádios e tevês também tem jornais e revistas, portais, tevês a cabo, nos retira um direito humano fundamental: nossa liberdade de expressão.

Em 2009, um vídeo produzido pelo Intervozes, bastante didático, ajuda nos a entender o quanto os meios de comunicação no Brasil são concentrados e o quanto isso significa a negação de direitos aos brasileiros.

Vídeo produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung remonta o curta ILHA DAS FLORES de Jorge Furtado com a temática do direito à comunicação. A obra faz um retrato da concentração dos meios de comunicação existente no Brasil.

Roteiro, direção e edição: Pedro Ekman Produção executiva e produção de elenco: Daniele Ricieri Direção de Fotografia e câmera: Thomas Miguez Direção de Arte: Anna Luiza Marques Produção de Locação: Diogo Moyses Produção de Arte: Bia Barbosa Pesquisa de imagens: Miriam Duenhas Pesquisa de vídeos: Natália Rodrigues Animações: Pedro Ekman Voz: José Rubens Chachá