Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

11 de maio de 2010, 19h11

No twitter, Globo Livros explica ‘engano’ da inclusão de bio de Olavo de Carvalho na de Huxley

Para quem acompanhou a saga da mãe leitora que acompanha de perto a leitura da filha e descobriu algo no mínimo inusitado na edição do livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, edição de 2009, recebo hoje mensagem da Globo Livros, via twitter, transcrevo-a:

Print da nota da Globolivros sobre o erro da editora que colocou uma trecho da bio de Olavo de Carvalho abaixo da bio de Huxley, na edição de Admirável Mundo Novo de 2009.

Não é incomum erros de edição e é louvável que a editora os reconheça e tome providências.

Informo ainda que o livro de minha filha foi comprado este ano, 2010, edição de 2009. Talvez ele seja o único que ainda circule com a nota biográfica de Olavo de Carvalho posta por ‘engano’, abaixo da biografia de Huxley. Mas, em todo caso, se você é pai, mãe, responsável ou apenas leitor do Huxley e topar com a dita nota, saiba que ela é um corpo estranho à obra de Admirável Mundo Novo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum