Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
09 de outubro de 2010, 14h13

O aborto é a terceira causa de morte entre mulheres pobres

O aborto auto-provocado, desassistido ou clandestino é a terceira maior causa de mortes entre mulheres pobres na faixa de 16 e 18 anos.

Usar eleitoralmente essa questão tão séria é repugnante. É uma baixaria que mostra até que ponto Serra chegou para tentar ganhar o poder.

Colocar a questão da forma primária, baixa, dantesca como a campanha tucana de José Serra está fazendo é voltar à Idade Média e mais é tratar uma questão de saúde pública com o viés de classe social: as mulheres de classe média podem fazer aborto assistidas por médicos e em segurança em clínicas clandestinas pagando de 5 a 10 mil reais, como várias mulheres que apóiam José Serra já fizeram entre elas a própria coordenadora da campanha de José Serra, Soninha Francine; já as mulheres das classes populares podem morrer e ainda são alvo de perseguição e correm riscos de serem presas, já que a prática do aborto é criminalizada no país.

No vídeo abaixo a professora Josete, vereadora em seu segundo mandato coloca a discussão em relação ao aborto como uma questão de saúde pública, como ela efetivamente deve ser tratada.

É uma posição a favor da vida. Mas vida para todas e todos, sem hipocrisia nem preconceito.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum