O 'analfabeto' Lula recebe seu 6º título, enquanto isso UOL, Estadão e Veja 'matam morto'

Escrito en BLOGS el

Hoje, 20, em Salvador, o ex-presidente Lula recebe o sexto título de doutor honoris causa do ano. Desta vez,  da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Durante todo o seu governo Lula foi tratado pela mídia institucional como um presidente 'analfabeto', chamado inclusive de 'anta' por um colunista da Veja. De modo em geral o presidente que criou 12 novas universidades federais, ampliou campi, fez o Reuni e Prouni foi retratado como um presidente que 'não lia', que não valorizada os 'estudos' e a 'educação'.

Na polêmica do livro da Ação Educativa sobre 'norma culta' versus 'falar coloquial' não faltou quem dissesse que 'ensinar errado' era tudo culpa do Lula.

Ontem, Azenha brincou com o descuido na redação do UOL, aqui e hoje @rei_lux  me mostra que a mídia brasileira é um único clone, mas o 'analfabeto' é o Lula.

No Estadão:

Na Veja, embora tenham corrigido o título, observe no endereço do link: Leia também: Uma lista tarimbada de jornalistas, políticos e outros com déficit de letramento UNDIME se posiciona diante da falsa polêmica entre norma culta e falar coloquial Sírio Possenti responde a Caetano Veloso ainda a falsa polêmica entre norma culta e falar coloquial Dois vídeos úteis para os recentes 190 milhões de ‘especialistas’ em livros didáticos Educação de fato é problema de todos, faça a sua parte, mas qual parte? Sírio Possenti fala para moralistas, preconceituosos e desinformados: No teste de leitura o jornalismo foi reprovado ____________ Publicidade // //