O Egito é aqui e Mubarak Alckmin foi eleito

Escrito en BLOGS el

Nos portais de ontem Vinícius aparecia como 'manifestante ferido durante protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo' e, fotos semelhantes a esta da Agência Estado foram estampadas em vários portais.

Talvez se a vítima ganhar nome, se soubermos quem é, conhecermos um pouco de sua história a violência policial que os governantes de São Paulo fazem uso diário nos tire desta letargia.

Hoje soube, por meio de um e-mail da esposa de Vinícius, que devido às agressões sofridas ele foi internado e passará por uma cirurgia.

O Egito é aqui e Mubarak foi eleito. Os cidadãos de São Paulo estão completamente abandonados. Cadê Ministério Público para enquadrar um prefeito e um governador que lidam com manifestações pacíficas utilizando a Força Tática da polícia militar de São Paulo? Cadê punição para governantes que com o uso da violência institucionalizada levam para a mesa de cirurgia os cidadãos desta cidade?

Segue o mail de sua esposa:

CAROS, Meu companheiro Vinícius, assistente social, servidor público no município de SP, mestrando em Serviço Social na PUC-SP, militante do PCB e do movimento de saúde foi cruelmente espancado por cerca de 8 policiais hoje, 17/02/2011 em protesto contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, organizado por vários movimentos sociais. Está internado no Hospital do Servidor Público Municipal e fará cirurgia amanhã. As fotos elucidam o abuso feito pela polícia militar. Solicitamos às organizações e movimentos sociais que encaminhem moções de repúdio às atitudes dos policiais militares e solidariedade ao nosso companheiro, para que tal fato seja investigado e que a polícia militar seja responsabilizada. Abaixo seguem os links das notícias e fotos: aqui e aqui As moções podem ser enviadas para o e-mail [email protected]

Vanessa Faro Chaves Esposa, Militante PCB, Asssitente Social