DENUNCIE o fascismo nu e cru propagado na imprensa, nas redes reacionárias e por lunáticos nas ruas

Escrito en BLOGS el

capafascismo

Muitos já escreveram sobre a barbárie que reina sem punição promovida por um parcela da população inconformada com as políticas públicas dos governos de Lula e Dilma.

Um mapa da violência interativo na rede mostra que a manipulação jornalística da rede Globo e outros veículos de comunicação, a quebra da legalidade promovida por um juiz de primeira instância e uma polícia federal que perdeu toda a noção de republicanismo, a ação política da polícia militar que além de ela própria invadir armada uma plenária do PT na sub-sede do sindicato dos metalúrgicos em Diadema e que a ação de garotos propaganda do fascismo nas redes sociais estão gerando o caos social.

Vou relacionar alguns poucos exemplos de como uma série de irresponsabilidades desses arautos do caos a serviço do golpe agem e ampliam a violência social:

1º Atacar a mulher Dilma com expressões de baixo calão como fez a Presidenta do PR (Partido da República) Mulher, Vanessa Sabino:

baixocalão1

Ou com uso de robôs e de perfis se passando por adolescente com esse que subiu para o primeiro lugar no twitter entre os assuntos mais comentados no mundo naquela rede social, com a seguinte tag:

baixocalao7

3º Artigos sabujos, sexistas, que associam o temperamento compromissado da presidenta Dilma com o país à falta de sexo:

baixocalao2

Vou poupar os leitores de mais prints sobre a ação sistemática da direita golpista em atacar a mulher Dilma Rousseff e jamais propor ou realizar um debate no campo da política. A baixeza das imagens distribuídas em velórios que esta mesma malta profanou ou as vendidas no Mercado Livre ultrapassam os limites pornográficos desta guerra de assassinato de reputação.

Pouparei também os leitores dos prints aos ataques ao presidente Lula, há inclusive páginas que pregam o seu assassinato.

Mas seleciono alguns prints de jornalistas das organizações Globo, publicados ontem, após a decisão constitucional do ministro Teori depois que este determinou que as investigações contra Lula fossem enviadas ao STF. Faço isso para que vejam a estratégia suja desses profissionais sabujos do golpe:

baixocalão4

baixocalao3

Ambos incitam a população bestificada a agir com violência. Estão na linha de frente dos que cotidianamente assassinam reputações como a do ex-presidente Lula, manipulam áudios vazados ilegalmente e quando a justiça age na Legalidade como fez o ministro Teori passam também a atacá-lo.

Lobão, o arauto do fascismo no twitter, divulgou o endereço do filho do ministro Teori em sua rede:

lobão-teori

E imediatamente a rede fascista entrou em ação:

baixocalão5

Ontem, os Revoltados Online vandalizaram a casa do ministro do STF Teori Zavascki. Por cumprir a lei, coisa que o ministro Gilmar Mendes e a ministra Rosa Weber (que teve o juiz Moro como assessor) não fizeram, o  ministro Teori teve o seu dia de ex-presidente Lula e de presidenta Dilma. Sua reputação foi atacada tanto por fascistas nas ruas e redes como por jornalistas que trabalham no grupo Globo como mostram os prints acima.

Não há como não apontar a responsabilidade desses editores e de personagens caricatos como Lobão. Eles insuflam cotidianamente as pessoas até torná-las cegas de ódio a ponto de pregarem abertamente incendiarem a casa de um Ministro da Corte Suprema do país.

Na quarta-feira passada eu estava na Paulista e havia cerca de 20 manifestantes raivosos contra a posse do ex-presidente Lula, agora como ministro da Casa Civil do governo Dilma. Num dado momento passou um casal de bicicleta vermelha. Vi o tumulto se iniciar. Parecia um bando de touros desembestados a atacar física e moralmente o casal de jovens na bicicleta vermelha que foi ao chão no meio de sopapos. Por pouco eles não foram atirados da ribanceira do vão do Masp. Não passavam de 20 pessoas! Mas vi jornalistas se comunicando por telefone com suas redações a espera que a confusão aumentasse. A conversa era: "tem pouca gente, mas estão ganhando adesão com buzinaço". Eles torciam para que a manifestação aumentasse.

Fui para o ato do Tuca e quando cheguei em casa vi que a FIESP cuidou da iluminação para a manifestação fascista e a rede Globo fez o resto para aumentar o número de revoltados na Paulista.

Ao voltar do Tuca já havia estranhado a quantidade de loucos na rua. Rafael Vilela do Mídia Ninja gravou um vídeo de um senhor no meio da rua apoiado numa bengala e com uma sirene na outra mão. Foi uma cena inusitada: vestido com um minhocão destes usados por baixo das calças compridas pra proteger do frio e por cima do minhocão uma cueca preta. O traje do senhor de semblante lunático, dava para sentir seu ódio exalando, completava-se com uma camiseta amarela escrita: SOU PT, PUTARIA TOTAL.

O que levou um idoso, que precisa de apoio de uma bengala ficar depois das 23H com uma sirene atormentando o sono dos vizinhos a vestir-se como um louco e sair às ruas?

É o mesmo sentimento fabricado cotidianamente na mídia, nos discursos reacionários do Congresso, nos cartazes fascistas das manifestações verde-amarela, nas notas da OAB e de outros conselhos de braço dado com o golpe. São forças coordenadas da elite financeira deste país, atoladas em escândalos de corrupção, sonegação e ilegalidades que mobilizam recursos para o golpe que fazem um bando de alucinados atacarem a pedradas 3 mães com seus bebês porque estavam vestidos de vermelho.

É o mesmo sentimento de ódio fabricado pela mesma elite que explora este país e não se conforma com políticas sociais que reduzem as desigualdades que faz uma professora agredir uma criança de 8 anos dentro da sala de aula gritando 'só podia ser filho de petista', ou uma professora ser assediada moralmente por pais e alunos numa escola privada por se posicionar claramente contra o espírito de ódio que contaminou parcela da população.

É o mesmo sentimento de ódio cuidadosamente e cotidianamente cultivado que faz vizinhos que se conhecem há anos hostilizarem crianças no parque, porque são filhos de pais progressistas ou cidadãos que não concordam com o golpe.

É o mesmo sentimento que leva malucos raivosos a agredirem uma cachorrinha na rua porque ela estava com um lenço vermelho.

Não há outro nome para descrever esses atos de ódio irracional. Isso é fascismo quando pessoas são agredidas pela cor da roupa ou por expressarem suas ideologias no campo da legalidade e serem violentadas por isso.

Todas as vítimas da violência fascista não podem se calar e os incitadores do ódio devem ser denunciados. É preciso que advogados e organizações em defesa dos direitos humanos comecem a tomar atitudes práticas contra essas ações, incluindo a de autoridades que a partir do uso de suas redes ou do uso da polícia com motivação política sejam denunciadas e processadas.

O jornalista Antonio Martins mostrou como a polícia militar de São Paulo recebeu ordens para fechar a Avenida Paulista quando não havia mais que 30 manifestantes que permaneceu fechada e ocupada por barracas até sexta pela manhã, dia marcado pelas Frente Brasil Popular para fazer o seu ato. Na sexta na Paulista eram 15 horas, a Paulista cheia de trios e com milhares de pessoas e a PM não se deu ao trabalho de fechá-la antes de vários organizadores exigirem que ela cumprisse a lei.

É preciso se denunciar as ações de uma polícia militar que protege bonecos pixulecos e ataca a torcida da Democracia Corinthiana porque essa denuncia o escândalo do roubo da merenda escolar no governo Alckmin com envolvimento do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o tucano Capez.

É preciso denunciar a violência de uma polícia que adora tirar selfies em marchas que pregam a morte de Lula e da presidenta da República e ao mesmo tempo reprime com violência alunos na PUC que se manifestam contra o golpe, atirando contra a própria universidade:  policiafascista

Não se cale! Ajudem a divulgar. É importante que o mundo saiba sobre a crescente escalada do ódio no Brasil. Para acessar o mapa interativo da violência fascista dos golpistas clique aqui

baixocalao6