"O povo novo quer muito mais do que desfile pela paz"

Escrito en BLOGS el

Vi esta belezura na página da Nina da Matilha Cultural, fui atrás e encontrei esta matéria do Vermelho.

Povo novo, de Tom Zé, alerta contra a direita Vermelho

28/06/2013

Tom Zé lançou, estes dias, a canção Povo Novo, inspirada protestos que acontecem pelo país, e disponibilizada online nesta terça-feira (25).

A parceria é com Marcelo Segreto. Tom Zé ainda dá o crédito a Marília Moscou. “75% da música foi praticamente orientação do site dela. As estrofes ‘quero gritar na próxima esquina’ e ‘olha, menino, que a direita já se azeita’. De forma que se ela me cobrar direitos autorais na Justiça não terei muito como me defender”, justificou. A canção ainda teve colaboração de Marcus Preto, Paula Mirhan e da socióloga Marília Moscou.

Tom Zé acaba de lançar outro EP, Tribunal do Feicebuqui, que pode ser obtido gratuitamente na web. Foi uma resposta às críticas daqueles que reclamaram de sua participação no comercial da Coca-Cola. O cachê do comercial, de 80 mil reais, foi doado a uma associação de músicos .

Povo Novo, música de Tom Zé inspirada nos recentes protestos pela revogação do aumento da tarifa do transporte público em todo o Brasil, está disponível gratuitamente para download no site oficial do músico.

(Tom Zé / Marcelo Segreto) Povo Novo A minha dor está na rua Ainda crua Em ato um tanto beato, mas Calar a boca, nunca mais! O povo novo quer muito mais Do que desfile pela paz Mas Quero muito mais Quero gritar na Próxima esquina Olha a menina O que gritar ah, o Olha menino, que a direita Já se azeita, Querendo entrar na receita, mas De gororoba, nunca mais Já me deu azia, me deu gastura Essa politicaradura Dura, Que rapa-dura!