O PSDB nunca joga limpo, hein! Em 2010 os folhetos do bispo, agora 1 milhão de folhetos contra o PT

Escrito en BLOGS el

Esperar jogo limpo do PSDB é preparar-se para se frustrar,  acompanho o comportamento na rede e é um horror: difamação, ataques gratuitos, campanhas preconceituosas... O PSDB se tornou uma direita preconceituosa, agressiva e sem cerimônias.

Mas minha pergunta é: Serra pode apreender material de sindicato com apoio da Justiça e pode distribuir folhetos para criar terror em véspera de eleição e nada acontecerá com a coligação que apóia este candidato, nada ocorrerá com este candidato? O que a Justiça eleitoral fará?

Serra distribui 1 mi de folhetos para roubar votos de Haddad

RENAN TRUFFI, VAGNER MAGALHÃES, Direto de São Paulo, Terra 06/10/2012

 Panfleto apócrifo pede para que eleitor não vote no PT; um dos CNPJs informados é do PSDB. Foto: Bruno Santos/Terra Panfleto apócrifo pede para que eleitor não vote no PT; um dos CNPJs informados é do PSDB Foto: Bruno Santos/Terra

Na véspera da eleição, a campanha do candidato à prefeitura José Serra(PSDB) está distribuindo 1 milhão de folhetos apócrifos para atacar o PT do adversário Fernando Haddad. A ação está focada na zona leste e tem como objetivo roubar votos de um dos redutos tradicionalmente petistas.

Coordenador da campanha de Serra, Edson Aparecido, confirmou que os folhetos estão sendo distribuídos durante todo o sábado, em 12 pontos de distribuição - incluindo o cruzamento da avenida Aricanduva com a avenida Itaquera, onde um cabo eleitoral, com colete da campanha tucana, foi flagrado distribuindo os folhetos. Aparecido afirma que a ação é "algo pontual, cirúrgico".

"É um documento assinado pelo diretório estadual do PSDB. É uma posição tranquila, é fazer o leitor discutir realmente a questão da corrupção, que impede mais investimentos de transporte em hospital. É só isso", confirmou Aparecido.

A folha do tamanho A6 traz de um lado a mensagem: "Faça sua parte e diga não ao Mensalão". Do outro: "Diga não ao Mensalão. Não vote no PT nessa eleição". O julgamento do Mensalão tem sido um das principais armas de Serra contra Haddad.

O folheto traz informação de que foi produzido pelo Diretório Estadual, sem especificar, porém, de qual partido. Há ainda dois CNPJs, um da gráfica e outro ligado ao PSDB. Serra não quis comentar a força-tarefa. "Pergunta para o Edson, ele é o coordenador e pode te informar sobre isso", disse.

Apesar de negar que seja uma resposta ao uso do horário político dos candidatos a vereadores do PT para pedir voto ao ex-ministro, Aparecido cutucou: "o PT usou de maneira irregular a quinta-feira para nos atacar na TV. Nós cumprimos a lei e não temos tradição de fabricar dossiê em véspera de eleição".

Haddad critica 'estilo' do PSDB Durante visita em uma feira livre em Arthur Alvim, próximo do cruzamento onde era distribuído o panfleto, Fernando Haddad criticou a ação e o candidato do PSDB: "O estilo do PSDB é esse, desde o começo eu dizia, fui alertado pela presidente Dilma para me preparar para o pior em relação ao PSDB e ao Serra. É o estilo de campanha e da personalidade dele. Ele trata os adversários como inimigos, nunca fiz isso e nunca fará", afirmou o petista neste sábado.

_________________ Publicidade // //