Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

26 de julho de 2012, 15h50

O que aconteceu com o movimento estudantil? Resolveu se apartar de vez dos movimentos sociais?

Alguém, por favor, me diga o que houve com este movimento estudantil representado na foto abaixo.

Estamos vivendo um verdadeiro genocídio em SP onde há uma chacina por semana e a truculência policial está de fazer inveja aos tempos de Maluf. Porque faz apenas seis meses que ocorreu Pinheirinhos; porque Kassab e Serra são unha e carne e a política higienista desta dupla está acabando com o que resta de solidariedade na cidade de São Paulo.

Serra é sinônimo de repressão aos professores; invasão da Universidade de São Paulo e agora quer calar a blogosfera.

O movimento estudantil resolveu se apartar de vez das lutas sociais?

Aliás deixo aqui a minha pergunta às três ‘lideranças’ que aparecem sorridentes ao lado de Serra ignorando tudo que este senhor representa: quando é que as instituições representadas por vocês vão se manifestar contra a tentativa de censura de José Serra aos blogs progressistas?

“José Serra recebe em seu escritório Daniel Iliescu (Presidente da UNE), Manuela Braga (Presidente da UBES) e Alexandre ‘Cherno’ (Presidente da UEE)

“José Serra indiscutivelmente é o principal quadro político oriundo das lutas estudantis, exercendo à presidência da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), no comando da entidade, implementou várias mudanças, cortando o uso indevido de instalações e recursos e promovendo mais eventos culturais e debates políticos, o que deu mais visibilidade à UEE-SP.” Fonte: Facebook

Atualização
Enquanto isso em Salvador….

Veja também:  Estudantes e professores realizam protesto em defesa da Educação em Brasília

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum