O vereador que você elegeu votou a favor ou contra a isenção do paulistano da taxa de inspeção veicular? Confira!

Escrito en BLOGS el

Recordando algumas manchetes de 2011: MP apresenta denúncia contra Kassab no caso ControlarMinistério Público denuncia Kassab por crime no caso da Controlar Ministério Público pede afastamento de Kassab por fraude em SPMinistério Público acusa Controlar de usar informações sigilosasG1 - MP apura suspeita de irregularidades na contratação da  ControlarAs denúncias do MP-SP contra a inspeção veicularMinistério Público pede bloqueio de bens e afastamento de Gilberto HassabMinistério Público faz nova denúncia contra Kassab por contrato com a ControlarMP apresenta denúncia contra Kassab no caso Controlar.

Pois, bem, mesmo assim na votação para a desoneração do contribuinte paulistano, tornar isenta a taxa cobrada pela  suspeitíssima e investigadíssima Controlar os tucanos fizeram o forfé de sempre sob o argumento que estão defendendo os interesses da cidade. Gozado que ao romper o contrato com a Controlar rompe-se um monopólio já que existem quase 500 oficinas na cidade capazes de fazer o mesmo serviço de inspeção realizado pela suspeitíssima e investigadíssima Controlar. Os tucanos agora são a favor do monopólio... oh! wait! Os tucanos são a favor do monopólio da grande mídia, do monopólio das teles, os tucanos só não são a favor de um Estado forte que não dilapide o patrimônio público com privatizações de bens e serviços.

Há outras curiosidades nesta votação: possivelmente os motivos do único vereador do PSOL a votar junto com os tucanos e os ex-demos contra uma promessa de campanha do Haddad, a saber: desonerar o paulistano de mais uma taxa abusiva criada pelo Kassab na calada da noite e sob investigação de desvio de dinheiro público com braços inclusive com os antigos democratas no Rio Grande do Norte devem ser diferentes que os dos tucanos que sempre é fazer oposição por fazer oposição, independente se nos beneficiará como cidadãos ou se onerará a nossa vida enriquecendo uma empresa corrupta, com contratos abusivos com um ex-prefeito investigado e acusado pelo ministério público, mas wait! PSDB sempre foi aliado de Kassab em São Paulo e mui amigo dos cidadãos paulistanos, especialmente dos cidadãos de segunda classe que vivem nas periferias da cidade como eu!

Mas gostaria de saber os motivos do Toninho Vespoli para seu voto inusitado, porque os dos vereadores das legendas de aluguel dos tucanos - os do PV e dos PPS eu sei: são porque são legendas de aluguel.

PAULISTANO SERÁ ISENTO DA TAXA DE INSPEÇÃO VEICULAR A PARTIR DE 2014

Do portal da Câmara dos Vereadores de SP

A partir de 2014, os automóveis licenciados no município de São Paulo e que forem aprovados na inspeção veicular estarão isentos da taxa cobrada atualmente.

Nesta quarta-feira (20/3), a Câmara Municipal aprovou o fim da cobrança, a devolução do valor pago em 2013 para quem for aprovado e a diminuição da periodicidade da inspeção, que atualmente é anual para todos os veículos da Capital.

Os vereadores aprovaram um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 24/2013, que havia passado em primeira votação no dia 13/3. O texto teve 35 votos favoráveis e 15 contrários. As vinte emendas apresentadas pelos diversos partidos foram todas rejeitadas pelo plenário ou retiradas pelos propositores.

A partir do ano que vem, apenas os automóveis movidos a diesel serão obrigados a realizar a inspeção anualmente. Os demais só precisarão passar pela avaliação no quarto ano após o licenciamento. Do quarto ao nono, a obrigatoriedade será bianual, e anual do décimo em diante.

Por exemplo, um carro licenciado em 2014 só terá que fazer a primeira inspeção em 2017. Depois, ele passará pelo procedimento em 2019, 2021 e 2023, a partir de quando a exigência torna-se anual.

O texto aprovado também inclui na frota alvo os automóveis licenciados fora de São Paulo que circulem mais de 120 dias por ano na cidade. A medida tem como objetivo evitar a "evasão de veículos registrados no município, que reflete na repartição das receitas tributárias oriundas do IPVA”, segundo a justificativa do projeto original.

O texto ainda precisa receber a sanção do Executivo para entrar em vigor. O fim da taxa foi uma das principais promessas de campanha do prefeito Fernando Haddad.

05 VEREADORES AUSENTES: Coronel Telhada - PSDB Gilson Barreto - PSDB Jair Tatto - PT Edir Sales - PSD Antonio Goulart - PSD

15 VEREADORES VOTARAM CONTRA O FIM DA TAXA DE INSPEÇÃO VEICULAR:

PSDB Andrea Matarazzo Aurélio Nomura Claudinho de Souza Eduardo Tuma Floriano Pesaro Mario Covas Neto Patrícia Bezerra

PV Gilberto Natalini

PSD Coronel Camilo José Police Neto Marco Aurelio Cunha Marta Costa

PPS Ari Friedenbach Ricardo Young

PSOL Toninho Vespoli

CONFIRA COMO VOTARAM OS VEREADORES EM PLENÁRIO Confira como votou cada vereador na aprovação do substitutivo ao Projeto de Lei 24/2013 que trata da inspeção veicular na cidade de São Paulo.

Atualização: Via twitter, meu amigo Marcos Ferreira, @marcopsol, militante do PSOL, passou-me o link com as explicações do vereador do PSOL: Inspeção Veicular: “somos oposição de esquerda e queremos o debate”.

Li as justificativas, mas não consigo entender uma oposição pela esquerda que vota contra o interesse dos cidadãos. Sempre repudiei esta taxa, ela é abusiva, tem o monopólio da maior frota veicular do país, a empresa não é idônea, o prefeito que a criou foi investigado e teve pedido de seus bens bloqueados pelo Ministério Público, qualquer ação que permita que a Controlar continue atuando na cidade é a meu ver contra nós, cidadãos paulistanos.