Obrigada, José Serra, por trazer Latuff para a campanha

Escrito en BLOGS el

Meu querido amigo Carlos Latuff é um anarquista. Ele sempre esteve ao lado dos movimentos sociais, das lutas mais justas. É reconhecido internacionalmente na defesa da luta ampla pelos direitos humanos, está sempre ao lado do MST, dos palestinos, denunciando o sionismo,  a violência policial, o racismo, o sexismo e todo preconceito cretino.

Latuff sempre votou nulo, mas a campanha nojenta e asquerosa de José Serra fez com que Latuff escolhesse um lado, o lado mais democrático e progressista que fazia oposição a tantos desmandos, à tanta exclusão e ao reacionaismo desta extrema-direita endoidecida pela perda de poder e revoltada com as conquistas sociais dos mais pobres durante o governo Lula.

Ganhamos nós com a arte e o combate de Latuff. Obrigada José Serra, a exposição de seu extremo reacionarismo, seu sexismo, seu chauvinismo, sua misoginia, seu totalitarismo expresso em afirmações como: 'governarei acima dos partidos, no meu governo não terá boné do MST, nos trouxe Latuff para a luta :P

Aos eleitores equivocados por darem seu voto ao candidato da campanha mais suja da história meus pêsames.

A tal da 'vanguarda' de esquerda (só gostaria de saber vanguarda de quê, representando quem, já que todos os movimentos sociais saíram às ruas pra defender a candidatura de Dilma) que defendeu o voto nulo nestas eleições fica a lição de Carlos Latuff: esquerda que é esquerda de verdade sabe sempre se posicionar. Ficamos do lado dos movimento sociais, contra a barbárie de um projeto político ultra-direitista. #ficaadica.

Abaixo, algumas das charges produzidas por Latuff, ele fez muitas outras, igualmente geniais.

Assim que o TSE anunciou a vitória de Dilma Rousseff, Latuff republicou sua charge: Nota de Falecimento

Quando os trolleiros oficiais ou oficiosos da campanha de Serra invadiram a tag #voude13, numa demonstração medieval do que foi a campanha suja de Serra definindo a tag como "dia de queimar a bruxa", em referência ao dia 31 de outubro, dia das eleições do segundo turno, Latuff encheu a sua timeline de sugestões de imagens de 13 como número da sorte e fez esta fantástica charge. <

Sobre as plataformas representadas pelos dois projetos políticos em disputa nestas eleições, Latuff fez  a charge acima para o jornal  Contraponto do Sisejufe-RJ.

E para encerrar, escolhi esta fantástica charge que mostra que a democracia, o povo brasileiro sabe votar, soube dizer não à baixaria da campanha mais suja da história.