Ocupa São João: Quando morar é um privilégio, ocupar é um direito

Escrito en BLOGS el

Participe do Sarau mais quente do centro de São Paulo. O povo tem um encontro marcado no dia 8, quarta-feira, a partir das 19h30, na Av. São João, nº 588, para celebrar a sabedoria popular no melhor estilo ritmo e poesia que já se ouviu na praça. Vai ser o primeiro de muitos em 2012! Não fique de fora, chega aí! A poesia de combate não pode parar. Pode somar porque é tudo gente da gente, é tudo gente como a gente! Não esqueça a sua letra, poesia, rima ou ideia. Se preferir escolha ou faça na hora, sem deixar o ritmo e a poesia cairem.

Está marcada para o dia seguinte, 9, a audiência judicial que vai decidir o futuro da ocupação. O Sarau será uma demonstração  de solidariedade com as famílias que hoje vivem no local e também apoiar a luta contra os despejos e pela moradia digna e função social dos imóveis abandonados.

Neste momento, famílias sem teto que ocupavam o imóvel localizado na esquina da avenida São João com a Ipiranga, antes completamente abandonado e por isso há anos não cumpria função social, foram despejadas no início da manhã da quarta-feira (02). Veja +. As familias, incluíndo crianças e pessoas de idade avançada, estão em barracos de madeira cobertos com plástico, improvisados na calçada da avenida São João. O imóvel que antes abrigava as famílias foi lacrado e agora protege ratos e insetos. Vejo você na luta!

Leia também

Decisão judicial desaloja 230 famílias na Avenida São João e elas não podem ficar nem na calçada sem levarem porrada

Em SP despejado não pode ocupar nem a calçada! Frente de Luta pela Moradia denuncia que GCM age com violência para retirar despejados da calçada da av. São João _______ Publicidade // //