Outro prêmio Lula? Assim não dá, assim não pode...

Escrito en BLOGS el

Caro presidente Lula,

Já não bastam todos os demais prêmios, homenagens e que tais, depois do gol de placa da diplomacia brasileira desta madrugada em relação ao Irã e de o senhor ter recebido um prêmio importante dia 10/05, agora vai receber outro prêmio na Espanha?

O senhor está ficando impossível! Vai deixar o partido da imprensa louco,  provocar síncope coletiva na direita, depois não reclama, presidente!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado com o prêmio Nova Economia Fórum 2010, na Espanha, dado em reconhecimento ao desenvolvimento econômico e à coesão social, informaram hoje os organizadores. O prêmio será entregue dia 18 de maio na sede da 7ª Cúpula Europa-América Latina e Caribe, em Madri. O evento terá a presença de autoridades espanholas, europeias, americanas e caribenhas. A Nova Economia Fórum, organização de debate de referência na Espanha, decidiu conceder o prêmio a Lula por sua "exemplar trajetória como sindicalista e homem de Estado". O prêmio destaca ainda "seu inteligente exercício do poder, a serviço do desenvolvimento econômico, da redução das desigualdades e da luta contra a fome e a pobreza". Na edição de 2009, o premiado foi o presidente do México, Felipe Calderón. Entre os já contemplados estão também a chanceler alemã, Angela Merkel, e a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet.

Fonte: (EFE- Madri, 13/05).