Patrícia Poeta vai anunciar no Jornal Nacional que está adquirindo apartamento que foi de Sadala e Cavendish da Delta?

Escrito en BLOGS el

Georges Sadala ficou famoso na época da CPI do bicheiro Cachoeira pela divulgação de fotos dele com empresário da Empreiteira Delta, Fernando Cavendish, envolvido no escândalo de Cachoeiraalguns secretários de Sérgio Cabral, o ex-governador do Rio de Janeiro. Na famosa foto do grupo que festeja num restaurante de Paris com guardanapos presos na cabeça, estão além de Sadala,  Cavendish, os secretários de Saúde de Cabral, Sérgio Côrtes, e o de Educação, Wilson Risolia e  em outras fotos tiradas no mesmo restaurante aparecem também Cabral.

Vamos relembrar quem é Sadala e suas estreitíssimas relações com o poder do Rio de Sérgio Cabral, de Minas governada por Aécio e Anastasia e pelo GDF dos tempos de Arruda.

Sadala participa das concessões do Poupa Tempo  que nos estados do Rio é conhecido pelo nome do consórcio Agiliza Rio e de Minas que é conhecido como UAI.

No Rio, a Gelpar, empresa de Sadala faz parte do Consórcio Agiliza Rio, consórcio este sob inquérito no Ministério Público do Trabalho. Entre as empresas do Consórcio  está também a B2BR, do Grupo TBA Informática de Cristina Bonner. Cristina é apontada pelo delator do Mensalão do DEM de abastecer o esquema de corrupção entre o ex-governador Arruda e deputados distritais com propinas em troca de contratos com o governo. 

Sobre  Arruda, o ex- governador do GDF que foi cassado, flagrado recebendo sacos de dinheiro em seu gabinete, relembre: Sobre os negócios de Sadala com o governo Cabral e com empresários ligados a Arruda no Consórcio Agiliza Rio:

Sadala além de manter estreitas relações com Sergio Cabral e lucrar bastante com elas é intimamente ligado a Aécio Neves

Aécio é padrinho de casamento de Sadala. Três meses depois de o então governador Aécio Neves deixar o governo de Minas para concorrer ao Senado, Sadala que intermediava os negócios da Delta com o governo Sérgio Cabral, venceu uma licitação de uma parceria público-privada. A Gelpar, de Sadala, integrou o consórcio vencedor da licitação. O Consórcio Minas Cidadão tem ainda outras três empresas: a Shopping do Cidadão Serviços e Informática Ltda., a Alternativa Consultoria e Participações Ltda. e a B2BR Business to Business Informática do Brasil S/A. A concessão é de 20 anos,  o valor anual do contrato é de cerca de R$ 15 milhões, totalizando R$ 300 milhões. O consórcio é responsável por implantar e gerir unidades da UAI nos municípios de Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Pois bem, de quem a apresentadora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, acaba de adquirir um apartamento no endereço mais caro do Brasil? Dele mesmo, Sadala! O apartamento da Vieira Solto que Patrícia Poeta está adquirindo antes de pertencer à Sadala era de Fernando Cavendish.

A nota abaixo é de Lauro Jardim, no Radar da Veja: