Perseguidos pela emissora, funcionários da afiliada da Globo em Sergipe protestam

Escrito en BLOGS el

Ontem no twitter, sergipanos denunciaram a perseguição contra os funcionários na afiliada da Globo:

[blackbirdpie url="http://twitter.com/Mahtchelo/status/54895242939338752"]

Abaixo notícia do Infonet sobre a paralisação:

Funcionários da TV Sergipe fazem paralisação O motivo do protesto é a perseguição contra os funcionários e várias demissões realizadas nos últimos meses

Do Infonet

04/04/2011

Funcionários fazem manifesto em frente a emissora (Fotos: Portal Infonet)

Funcionários de todas as áreas da TV Sergipe fizeram uma paralisação em frente à emissora na manhã desta segunda-feira, 4. O motivo do protesto é a perseguição contra os funcionários e várias demissões realizadas nos últimos meses. Para marcar o início do protesto, o telejornal Bom dia Sergipe não foi ao ar esta manhã.

Segundo o mobilizador da paralisação, Dida Araújo, os funcionários da TV Sergipe estão sofrendo maus-tratos pelo novo diretor Paulo Siqueira. “Ele chegou aqui dizendo que iria arrumar a empresa e que os acionistas queriam ver as ‘verdinhas’. Na verdade, ele está acabando com a emissora, diminuindo o número de funcionários, cortando quadros da programação e proibindo criações”, afirmou.

Dida Araújo diz que funcionários estão sendo perseguidos.

Dida contou ainda que os programas Viva Esporte, Levanta Poeira, São João da Gente e Terra Serigy seriam cortados da programação, porque Paulo Siqueira não quer gastar com esses quadros.

George Washington, presidente do Sindicato dos Jornalistas, descreveu o ato como legítimo, realizado por profissionais que tiveram coragem de botar o manifesto em prática a fim de serem ouvidos. “Há muito tempo o sindicato vem lutando em prol destes trabalhadores. Desde o ano passado que a TV enfrenta demissões e perseguições por conta deste gestor. Vamos conversar com os principais acionistas da TV, D. Lourdes, Albano e Ricardo Franco para passar tudo o que tem acontecido na emissora, pois eles precisam entender que é preciso valorizar o que é de Sergipe, pois além de tudo ele está sendo contra a cultura sergipana”, relatou.

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, falou que Paulo Siqueira vem perseguindo os funcionários da TV, inclusive os sindicalizados. “Estamos lutando desde junho do ano passado, mas até o momento não obtivemos resultados”, disse.

Os sindicatos dão apoio a paralisação

Dida Araújo informou ainda, que se não houver acordo com os acionistas da TV Sergipe a paralisação vai continuar durante todo o dia.

Os profissionais da TV Sergipe têm o apoio do Sindicato dos Jornalistas, do Sindicato dos Radialistas, da CUT, da Associação Movimento Salve além de quadrilheiros que se concentraram em frente a TV esta manhã.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou por diversas vezes falar com a diretoria da TV Sergipe por telefone, mas não obteve êxito.