Preconceito, ódio, discriminação se aprende e se ensina: Mãe, homem com homem pode namorar?

Escrito en BLOGS el

Pela manhã recebo este link da Regina Goes, via twitter:

[blackbirdpie url="http://twitter.com/reginagoes/status/90772609062535168"]

Ao assisti-lo, lembrei-me, imediatamente, de uma pergunta que minha filha me fez mais ou menos na idade do guri do vídeo. Ela tinha entre cinco ou seis anos.

Eu estava na cozinha corrigindo provas e ela chegou, como sempre, fazendo uma pergunta incisiva e surpreendente: _ Mãe, homem com homem pode namorar? Eu respondo: _ Sim, pode. Ela ainda surpresa: _ Pode? E mulher com mulher?, emenda. Respondo, igualmente, que sim e complemento informando sobre o fato de um amigo meu que ela gostava muito era casado com um outro homem. Digo-lhe: _ Fulano, namora sicrano. E ela: _ Namora? Eu: _ Sim, sicrano é namorado de fulano. E lhe pergunto: _ Você gosta menos de fulano agora que sabe que ele tem um namorado? E ela: _ Não. Eu continuo gostando de fulano, ele é legal. E voltou para o que estava fazendo.

Ela hoje tem 15 anos, tem amigos gays, não os trata diferente de qualquer outro amigo hetero. Identidades sexual e de gênero para ela são apenas diferentes identidades.

Ela não se 'tornou gay' por eu ter em meu círculo de amigos vários gays que frequentam a minha casa desde quando ela estava na minha barriga.

Educada para enxergar o mundo sem preconceitos, ela enxerga o mundo sem preconceitos. Simples assim.

_______________ Publicidade // //