Blog da Maria Frô

ativismo é por aqui

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de fevereiro de 2014, 15h15

Presidente do Instituto do Direito de Defesa alerta mídia velha – ‘Não existe prisão para averiguação’

Alerta do advogado Augusto De Arruda Botelho, Presidente do IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), no Facebook.

Crédulo senhor da boa fé da mídia, acredita mesmo que ela tenha algum compromisso com a verdade jornalística e de que não age como uma folha oficial do tucanato?

Será que não sabe que de acordo com o que denuncia a jornalista Jessica Santos de Souza havia orientação dos patrões do monopólio midiático para que os jornalistas não denunciassem os abusos sofridos pela truculência policial?

Dica do Maurício Machado

Gostaria de fazer um pedido especial ao pessoal da Folha de S.Paulo, do Estadao, da Rede Globo, da VEJA e de praticamente todas as mídias impressas, digitais e por aí vai. Vou até pedir ajuda de uns amigos jornalistas como o Guga Chacra, a Julia Duailibi e a Barbara Gancia. Em 5 de outubro de 1988 foi promulgada nossa Constituiçao. O texto é bonito, vale a leitura. Tem uma parte que fala especificamente de prisao. A redaçao é bem clara: prisao só em flagrante ou por ordem judicial escrita. Ou seja, NAO EXISTE PRISAO PARA AVERIGUAÇAO. De duas, uma: ou os jornais tem que parar de escrever assim por que está ERRADO (e um erro falado em demasia acaba virando um quase acerto) ou deveriam cumprir seu papel de imprensa e denunciar tal odiosa prática.

E quanto a democratização das comunicações? De que lado o STF está?

#NãoVaiTerAlckmin: 2.045 pessoas foram mortas entre 2005 e 2009 no Estado de São Paulo pela Polícia Militar, que na manifestação desse sábado prendeu 230 pessoas, entre as quais cinco jornalistas

A conta da violência em SP é de Alckmin, mas o governo federal não pode ser omisso diante da brutal violência que cerceia o direito de ir e vir

Jean Tible: Para além da reeleição de Dilma, está em curso outra batalha: a conexão (ou não) do PT com uma nova geração de militantes por um Brasil mais justo

Qual é a lógica dos que defendem a justiça pelas próprias mãos?

Denuncismo, arrogância, falta de estratégia política e despolitização nas ruas e nas redes, a direita agradece


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum